A Minha Sanzala

no fim desta página

8 de agosto de 2005

Um e-mail que me deu prazer ter recebido

Assim dá gosto continuar a escrever:

Carranca
Então para efeitos de reserva cá vai
Mermão hoje recebi um
mail de gente algarvia. É leitor recente destas prosas, mas sabe-lhe bem um birra geladinha e do zulmarinho nem lhe é preciso dizer muito que ele sente logo do que estamos a falar. E ontem a propósito das pausas que servem, por vezes, para tirar umas lições falei de uma frase: "Quando eu tinha a tua idade eu queria mudar o Mundo, não consegui. Agora eu tento mudar-me a mim, vamos ver..."
Falava eu da vida de um "guerrilheiro". E neste cruzar de palavras e diferentes opiniões dava-me ele a versão do Buda ( em linguagem boçal que no original não seria assim): "...é que se te conseguires mudar, então o mundo fica com menos um filho da mãe".
Assim, mermão, falando de coisas que nem borboleta que voa no horizonte com destino incerto porque o certo é que o destino é ele mesmo um destino, há sempre alguém que antes, certamente olhando para o zulmarinho com uma birra fresquinha já meia bebida, tinha pensado no mesmo.
E se, afinal, a conclusão é a mesma, então, te repito, mermão, "...vamos ver"
Anonimo Cartucho



Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado