A Minha Sanzala

no fim desta página

10 de agosto de 2005

Uma cabana no Zulmarinho



"Fio": Um café na Esplanada

carranca
Respostas:
1545
Visualizações:
38407
Uma cabana no zulmarinho Hoje, 19:57
Forum: Conversas de Café
Senta, mermão. Vamos verter umas quantas loiras geladas e super amarelas, contrastando com o zulmarinho. Lhe olhamos nos olhos e lhe vemos o brilho. Assim fossem os homens, mermão.
Hoje, vais ouvir com a atenção que te mereço e tu achas que me deves dar. O resto, mermão, não entra nesta contabilidade.
Eu tenho o coração vermelho e o que eu penso é o espelho do que se passa por lá. No mais, não me defino porque nem eu mesmo sei quem eu sou. O que eu posso fazer é oferecer alguns fragmentos da minha maneira de estar e pensar e tu, mermão, fazes o juízo que quiseres. Não dou um centavo para os conceitos e preconceitos alheios. Acredito nos homens, e escusas de fazer essa cara, porque tambéma acredito nas mulheres. estava a falar do género, mermão. Tu a a tua mania de tirar conclusões onde elas não estão. Tiro as minhas próprias conclusões sobre tudo. Odeio gente hipócrita. Adoro gente do bem. Quando sobrar dinheiro, quero aprender francês. Quando sobrar tempo, quero aprender a tocar piano. Dou a vida por um prato de arroz à pato. Gostava de conhecer os cinco continentes. Quantos tu conheces, mermão? Adoro dormir. Quando eu ficar velhinho, quero uma casa com varanda e cadeira de baloiço e ficar a ler todas as coisas que pensei, mermão, e ver quanto era ingénuo...
Vou morar de frente para o zulmarinho, mesmo no início dele, nem que seja numa cabana. Prontos, mermão, te filosofei mesmo quanto eu queria.Manda vir mais umas quantas
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

3 comentários:

  1. Ahahahhahhahahhhaaa!!!
    Desculpa lá, Doutor, mas que sentido faz essas "mukubais" (esses figurinos) a comer de faca e garfo em cadiras forradas de cetim? Nao havia mais nada para enfeitar a mesa?
    Bolas, parece o tempo do colono com as meninas do Montez. Verytypical. Ehehehehhe, sabes que eu nao acho nada piada a esses carnavais. Está em mim...
    É que aqui agora estao na moda essas simulacoes, mesmo fora da época.
    Fui, estudar as MASCARAS COKWE - Genuínas!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Não são figurinos nem figurões. A realidade da mudança, sem contudo perderem a sua identidade e a sua cultura. Evolução dos tempos.

    ResponderEliminar
  3. Ha aki demasiadas questoes para um simples blog. No entantoooo, vamos lá a ver:
    - O que é cultura?
    - O que é identidade?
    - O que é uma perda, um ganho, uma assimilacao? (a rejeicao existe de facto?)
    A julgar pela forma como a palavra sem sexo "figurino" pega nos talheres, e incorrendo num erro antropológico, atrevo-me a dizer que talvez nao tenha perdido a sua identidade europeia.
    Nao há mudanca. Há demagogia.
    (Fala a voz da experiencia e da vivencia quer da "terra", quer das "coisas" culturais.
    Abaixo o "Folklore"!!!

    ResponderEliminar

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado