A Minha Sanzala

no fim desta página

14 de novembro de 2005

Não gosto de bacalhau e pronto


Parem de me oferecer!!
Eu digo aqui uma vez: não gosto de bacalhau. Aquele bicho feio, fedorento e hirto de se escaldar ao sol nunca me convenceu como comida. Não gosto e pronto. Mas o problema com o bacalhau não é só aquele gosto péssimo que tem. Há muita coisa com gosto mau no mundo e a existência delas não tem a menor importância para mim. O grande problema é todo mundo idolatrar uma coisa com um gosto tão mau.Porque será que as pessoas não vão a um restaurante, pegam a ementa, pedem um prato bem grande de bacalhau assado com alho e óleo e comem normalmente? Mas não... Elas ficam a emitir aqueles sons "hummm", "ohhh" e dizendo "que delícia" a cada mastigadela, como se estivessem a saborear a primeira maravilha comestível do mundo.
E o maior problema é que os adoradores de bacalhau não conseguem conceber que existem pessoas neste planeta que não apreciam o gosto daquele ser nojento, sujo, salgado e hirto. "Não gosta? Não acredito!"; "Isso é impossível, você deve ter comido algum estragado."; "Prove este aqui que eu tenho certeza que vai gostar." E outras frases que já ouvi por aí. Eu cheguei até a inventar que sou alérgico para que ninguém me ofereça. E ainda digo: é tão ruim quando a gente não pode aproveitar uma coisa tão saborosa assim.
Mas essa táctica já não funciona. Ninguém acredita. O jeito é continuar a fazer força para que a lista dos extintos aumente e, só assim, conseguir viver em paz.
este texto é escrito no livre propósito de Homenagear aqui o meu amigo Fernando Pereira - Karipande - que foi barrado, isto é, impedido de escrever num site chamado Sanzalangola, porque se "passou dos carretos" com um rosário de insultos e perseguições que meia dúzia de marrecos intelectuais lhe têm vindo a fazer, aparentemente de forma concertada e que o administrador do site 'caiu' como um patinho inocente, ou não.


Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

6 comentários:

  1. Prontux conterra se és alérgico é outra coisa, já ninguem insiste para provares o bacalhau!Há alergias dessas que todos temos...
    Mas o peixe seco da nossa terra vais ter que gostar!! Que tal fazermos aqui a tarimba onde cada um deixa o seu peixe a secar que no fim de parecido com bacalhau só tem mesmo o salgado??Este com cheirinho do inicio do zulmarinho que até dá gosto qd entra nas narinas de quem ama realmente a terra??
    Eu deixo aqui o meu 1º mero a secar...

    ResponderEliminar
  2. Além da amizade que nos une, como sabes, há mais alguma coisa em comum: o meu filho também não gosta desse magnífico "salgado, feio, hirto" ser que tu detestas!
    LOL
    Mas deixo aqui, para ti e para o nosso amigo Fernando, um belo polvo seco para mais tarde fazermos um belo arroz! Espero que aprecies! ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Bacalhau só mesmo às lascas para não enjoar a ler certas maldades que vão surgindo numa tal Sanzala onde nem peixe seco existe. De vez em quando servem uma pasta mole a que chamam moamba e que é abominável. Estamos juntos

    ResponderEliminar
  4. Estou a gostar de ver!!!
    O pessoal a «poisar» no "A minha sanzala".
    Eu bem te disse que público não te faltaria. E diz lá, confessa: Não se está melhor em casa????

    ResponderEliminar
  5. Sou doido por uma boa punheta de bacalhau acompanhada de champanhe seca geladinha (eu disse champanhe, não campagne).

    E não adianta, porque eu vou sempre gostar de bacalhau bem frito no ovo e "amanhecido", frio e acompanhado de um vinhinho branco bem fresco no verão ao fim da tarde...

    Nelsinho

    ResponderEliminar

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado