A Minha Sanzala

no fim desta página

26 de março de 2006

Hoje foi Domingo

Hoje foi dia de cortar á faca. Escrito assim alguém vai logo pensar que houve maka aí num sítio qualquer. Mas a verdade é que não. Hoje não posso ver o zulmarinho, não posso sentar na areia que ele vem acariciar com a suavidade das suas ondas. Hoje foi dia de bulir e sentir na virtualidade o perfume da maresia, misturado com o hálito de um febril, sentir o massajar do rebentar de ondas numa mistura de encontrar com a ponta dos dedos uma massa abdominal. Mas sempre tem de haver uma pausa. Um relaxar recuperador. Uma conversa Sunguilar, um prazer de ver que o PI não é 3,14, ou será que é? - que a régua e o esquadro servem para mais do que rabiscar uns traços, que a areia do deserto precisa de ser ornamentada com uma flôr, que o Teorema de Pitágoras nada tinha a haver com a bruma, que a Fénix não era mais que uma figura da mitologia, qua a Atlantida não tem a haver com a fábrica de cristais, que uns scones só se comem no Inverno e outras coisas mais.Como eu gosto de estar sentado a ver o Zulmarinho embalar os meus sonhos. Como eu gosto de olhar para trás e gostar do que vejo.
Como eu gosto de gostar.
Se acabou o Domingo mais curto do ano!
Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

recomeça o futuro sem esquecer o passado