A Minha Sanzala

no fim desta página

27 de maio de 2006

É hoje!


Caminho no meu vai e vem de quem não teme. O zulmarinho calmo, contrastando com as nuvens que me parecem cinzentas mas se calhar é mesmo só erro do meu olhar, num vai e vem que parece lago. Paro e me olho nele assim como que fixamente a querer ler os pensamentos que lhe vão nas ondas.
Quem é mesmo que nunca acordou um dia e tivesse dito para dentro que hoje é que era o dia. Uma promessa, um desejo, uma paixão obsessiva? Hoje acordei e era um desses dias.
Então estou aqui parado frente ao zulmarinho num mar que parece chão e tento cumprir hoje o que há muito tempo me vai na alma do pensamento. Pensamento tem alma sim, tás a pensar o quê? Quantas vezes te dás a ver o teu dia a dia com uma ideia fixada na cabeça e desconsegues livrar-te dela? Se não tivesse alma achas que o vaporoso pensamento ia deixar assim um rasto de modo que não consegues pensar noutra coisa?
Está decidido que hoje é o dia de eu cumprir ma tentativa tantas vezes adiada.
Olho para os meus pés. Estão semi-enterrados na areia das muitas cores, muitas vezes molhada das ondas desse zulmarinho quando está zangado. Mas hoje está calmo. Está mesmo a parecer que está à minha espera. Estende uma onda suave que quase chega no meu dedo soterrado.
É hoje.
Acendo um cigarro, verto na goela uma birra geladinha como que a querer refrescar o corpo por dentro e ter força para cumprir esse desejo de alma e coração.
Arranco em passo firme. Não olho para trás não vá me passar uma coisa na cabeça e varrer a alma do pensamento. Está decidido é como estar feito.
Caminho firme porque quero atravessar todo esse zulmarinho e ir até ao início dele usando os meus passos firmes e decididos.
Quando a água me chega ao pescoço e começa a atrapalhar a marcha é que vejo que desse modo não dá para cumprir esse desejo mais desejado.
Volto para trás e agarro na alma do pensamento e lhe reformulo as questões. Tento de conseguir mesmo que seja de oura forma.Bebo outra loira estupidamente gelada e caminho paralelo no zulmarinho vociferando sons que nem eu sei bem o que são.

Sanzalando Angola

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado