A Minha Sanzala

no fim desta página

8 de maio de 2006

Vagabundando


Trabalhar é bom. O mau é mesmo ter que trabalhar. Principalmente nestes dias que a gente tem preguiça até no sair da cama, mesmo quando o sono já se foi e se olha da janela e se vê assim o zulmarinho todo azul que parece continuar no céu, num tom mais claro, mas tal e qual lisinho na mesma.
O bom mesmo é ter dinheiro e tempo livre para gastá-los aos dois. Muito dinheiro! E trabalhar como hobby, para ir no dia que quiser, pelo tempo que quiser. Só mesmo se apetecer muito.
Mas não estou a protestar com o meu trabalho não. É que nem motivos para isso eu tenho. A falta de disposição nestes dias nublados, ainda que apenas na minha cabeça, é que me tortura de vez em quando.
Sem falar que ficar a andar de cá para lá e vice versa por aí, com partes das pernas semi-adormecidas é tão agradável como andar descalço na areia da praia ao meio-dia a pensar nas estórias para mais tarde contar.

Sanzalando em Angola
Carlos Carranca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado