A Minha Sanzala

no fim desta página

8 de junho de 2006

Fotos Dizem Tudo


Pôpilas, mermão, a gente bebe umas e outras bem geladinhas e a sede de tanto calor parece que não evapora. A gente se comesse gelado, picolé ou sorvete ia ficar mais como? Gordo e com sede na mesma! Ainda andam para aí a dizer que as birras nos homens diminui a possibilidade de ter doenças do coração. Que a gente saiba, doença de coração só mesmo essa de paixão. É mesmo amor de paixão à cova. As lágrimas desse zulmarinho que salpicam nas nossas caras, primeiro parecem frescas mas rapidamente se tornam quentes. Vais ver ficam a ferver quando nos contactam. É o que se podia dizer que somos uma brasa. Mas nada de cair em confusão e outras tentações. Brasa mesmo por estarmos quentes e não como aquelas que se espraiam na beira-mar desse zulmarinho com biquinis caríssimos e que por isso são pequininos que quase precisa de ficar com os olhos em bico para lhes ver.
Tá mais que visto, mermão, que a vida não foi feita para ser fácil. Os motivos porque estamos aqui, num nível mais elevado do que aquele que imaginamos, e a nossa passagem por esta vida, serve para a gente aprender alguma coisa de importante. E quando a gente aprende alguma coisa a gente começa a reflectir sobre a importância do que está para lá do que os olhos vêem, do que está para lá da linha recta que é curva, e aí ficamos com a trabalheira de entender as razões de cada elemento. Às vezes fracassamos, ou porque fica além da nossa limitada capacidade de entender, ou porque a nossa capacidade de ver sobressalta o entender. Mas a verdade mesmo, mermão, é que não temos que entender. Não é essa a ideia. A gente está aqui para viver e mais nada. Até parece fácil. Às vezes sou apanhado a pensar se as coisas acontecem é porque tem um de propósito por trás disso. A felicidade se atinge passando por momentos de infelicidade? Será que as coisas podiam ser diferentes se as atitudes, minha, tua e dos outros fosse diferente? Acho mesmo tá tudo programado para ser assim. Vais ver tem um programador atrás dessa coisa de vida. Desacredito, mas que pode haver um Arquitecto/Programador a cuscar atrás da gente.
Manda só aí mais uma birra loira estupidamente gelada, é que não estou a ver nenhuma luz no fundo do túnel
Sanzalando

4 comentários:

  1. Carlos Carranca,
    Gostei muito dos seus escritos. Convido-te para conhecer meu blog. Vou linká-lo lá juntamente com vários outros blogs de Angola.
    Se gostares do meu, me linkas também aqui.
    Um forte abraço,
    Kafé Roceiro.

    ResponderEliminar
  2. Desculpe. Coloquei nas palavras como se seu blog fosse angolano. Agora vi que és de Portugal. Vou consertar.

    ResponderEliminar
  3. Olá Carranca!

    De vez em quando aqui passo para ler teus textos. A produção é muito grande e admiro tua disposição para escrever!

    Grande abraço

    Nelsinho

    ResponderEliminar
  4. Nelsinho:
    Também eu gosto de dar olhadas nos teus versos.
    Amigão, não +e disposição de escrever, é assim, como que respirar. É necessidade. Um dia, quando eu aprender a escrever eu escreverei sério
    Abraços, amigo

    ResponderEliminar

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado