A Minha Sanzala

no fim desta página

17 de junho de 2006

Se não tens um amor assim...


Continuo sentado a olhar-te sem te conseguir ver, a falar-te sem saber se me escutas. Ouço o marulhar, sinto o leve perfume da maresia. Canto para mim sonhos de rimas perfeitas. Conto-te as minhas estórias no sentido de estar-te lado a lado assim como unha com carne. Conto-te as minhas estórias rodeado de gente que não vejo mas sinto. Falo-te poemas de amor numa prosa que me sai da alma, sem travões e sem filtros para que eles ouçam que não te escondo dentro de mim.
Não tem um amor assim quem não tem uma música secreta que fale dele, quem não dedica livros escritos nas velhas sebentas encarnadas, quem não recorta artigos, quem se não chateia com o facto de o seu bem amado ser veladamente esquecido ou maltratado.
Não tem um amor assim quem ama sem gostar; quem gosta sem sentir; quem sente sem aprofundar.
Não tem um amor assim quem nunca sentiu o gosto de se ter lembrado de repente no fim de semana, na madrugada ou ao meio-dia de sol em plena praia cheia de um ponto que existe no lado de lá.
Não tem um amor assim quem ama sem se dedicar; quem namora sem brincar; quem vive cheio de obrigações.
Não tem um amor assim quem confunde solidão com ficar sozinho e em paz.
Não tem um amor assim quem não fala sozinho, não ri de si mesmo e quem tem medo de ser afectivo porque os outros podem pensar que endoidou de vez.
Se tu, mermão, não tens um amor assim é porque não descobriste que o amor é alegre e que tu vives com um peso de duzentos quilos de grilos e medos nessa tua consciência. Enfeita-se com margaridas e flores amarelas do campo, enche-te de ternuras e escova a alma com leves massagens de esperança. Sai do quintal de si mesmo e descubra o próprio jardim que existe em ti. Acorda com gosto e sorri os teus lábios para quem passar debaixo do teu olhar e bebe licor de contos de fadas. Anda como se o chão estivesse repleto de sons de guitarra e do céu descessem nuvens de carícias, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer-te frases e palavras de força.
Se tu não tens um amor assim é porque ainda não enlouqueceste aquele pouquinho necessário, para fazer a vida parar e, de repente, parecer que tudo faz sentido.

Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado