A Minha Sanzala

no fim desta página

11 de junho de 2006

Torço


Caminho sereno neste paredão. Lá ao fundo consigo ver a areia de muitas cores ser molhada pelas ondas desse zulmarinho que começa lá e acaba aqui em gestos espreguiçados estendendo-se nela como a querer apanhar o maior número de sol possível. Tas a ver a cena, né?
Do lado de lá da linha recta que é curva tas a ver o nervosismo de uma torcida torcendo. David e Golias daqui a umas horas. O que eu sei de certo mais certinho é que antes de eu nascer e renascer já havia gente que puxava por ti. Tinha gente que no alto dos seus cabelos brancos puxava por ti desde que ainda eram meninos como eu já fui. Torciam por ti, beleza impar que não sai na mãe nem no pai. Torciam-te por perfeição. Torciam pelo teu primeiro sorriso, pelos teus primeiros passos, pelas tuas primeiras palavras como ser independente. Torciam-te pelo teu primeiro tudo.
Hoje, cabelos cor de sal, cabelos ralos de recém-nascido torcem por ti. Pelo teu primeiro passe, pelo teu primeiro remate, pelo teu primeiro gesto de alegria.
Hoje eu torço por ti, desde o cimo deste paredão que me faz ficar mais uns metros perto de ti.

Sanzalando

4 comentários:

  1. Seu blog é o máximo. O meu ainda é novinho mas gostaria que visitasse.beijos.

    ResponderEliminar
  2. "Esse blog busca aguçar a sensualidade sem se tornar vulgar!"
    Numa primeira visita rápida, apreciei. Se gostar dele, um dia destes o linkarei no meu
    Cumprimentos e tks!

    ResponderEliminar
  3. Somos novinhos mas temos personalidade e vida própria. Deixem-nos crescer e seremos grandes. Gostei de ver todos a cantar o hino, o vermelho, o preto e o amarelo são lindos. E, no final, todos gritavam Angola. Obrigado!

    ResponderEliminar
  4. Foi bonita a festa pá, fico contente
    Anonimo cartucho

    ResponderEliminar

recomeça o futuro sem esquecer o passado