A Minha Sanzala

no fim desta página

24 de agosto de 2006

Sombra de solidão

Caminho debaixo do sol, perseguido pela minha sombra. Sussurro palavras que só tu consegues ouvir porque são os sons do meu silêncio, a introspecção da minha alma, os segredos que me chegam nas ondas e correntes do zulmarinho. Tu segues-me, tal qual a minha sombra, porem não me rodeias como ela, ao sabor do sol. Te ouço que respiras e soluças lágrimas conforme os dias das estórias que te falo, ela, a minha sombra, segue-me como ruína imóvel da minha alma num silêncio de molduras e desformações do terreno que piso, sei que está ali porque tenho corpo. Se fosse fantasma teria a sorte de ser assombrado. Tu, minha musa de ouvidos atentos, choras as minhas lágrimas de saudade, de angústia e melancolia. Conto-te as estórias de kiandas, kibandas e outras andas de um andar anárquico por vezes utópico. Absorve-las como um papel mata-borrão absorvia a tinta de uma caneta impertinente.
Adoro-te porque me segues ou segues-me porque te adoro? Ou outra coisa que não vem para aqui, porque está do outro lado da linha recta que é curva?
Estou-me a imaginar em novos e imprevistos horizontes. Estou quase ansioso novamente por tocar as linhas desses horizontes que eu te encanto nos meus diálogos solitários.
Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado