A Minha Sanzala

no fim desta página

7 de setembro de 2006

Uma greve de imaginação

Como é bom caminhar à beira-mar.
A caminhar temos duas soluções, ou se pensa ou se despensa. Não se ouve a cidade, não se ouve a praça cheia de crianças correndo e fazendo o barulho característico da sua felicidade.
Tarde ensolarada queimando as costas, água gelada desconvidadando o mergulho, pés de areia imitando botas. Eu adoro esta beira-mar, mesmo sabendo que esse zulmarinho que rebeldemente me vem acariciar os pés com a sua espuma branca, me separa do sonho, da minha infância, que cada vez mais me engravida de ilusão e que me transmite, no som das suas ondas, as mukandas do lado de lá, como qualquer
poesia dita por quem a sabe dizer.
rebusco umas linhas já faladas noutras eras. Também podiam ter feito um pré-aviso e eu estava assim prevenido. Não há crise, só mesmo desimaginação!
Sanzalando

1 comentário:

  1. ainda o melhor de passear na praia é ver eles 'pesquedos' todos descascadinhos! hehe

    ResponderEliminar

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado