A Minha Sanzala

no fim desta página

17 de novembro de 2006

a10 - Estórias no Sofá - Sunguê e seus pensamentos

Me contaram e eu te conto num recontar sem acrescentar:

Lá para os lados da montanha morava sunguê Tóti, dono de uma grande cabaça. Recebendo generosas esmolas, pôde encher aquela cabaça com farinha. Pendurou-a, então, acima de sua esteira, e gostava de ficar deitado, contemplando o seu tesouro e sonhando com uma imensidão de coisas. Uma noite, já deitado, sunguê começou a pensar:
- Já tenho a cabaça cheia de farinha. Se viesse uma carestia, eu conseguiria por ela uma boa quantia, com a qual poderia comprar um par de cabras. Como as cabras têm filhotes de seis em seis meses, quase sempre, em pouco tempo estaria formando um grande rebanho. Vendendo as cabras, poderia comprar muitas vacas; com as vacas compraria, éguas. As éguas teriam cavalos e eu venderia, tendo um bom lucro. Com o lucro mandaria construir uma bela casa. Então, sem dúvida alguma, uma moça linda encantar-se-á de mim, e, eu aceitarei casar com ela, é claro se for rica e educada.
Terei filhos e quando eles crescerem saltarão para os meus joelhos para brincarem.
Eu fingirei que estou zangado por perturbarem o meu sossego e direi à mãe.
- Segura esses meninos
Como ela estará muito ocupada com as tarefas domésticas, não me ouvirá. Então, eu me levantarei e…
Tão mergulhado estava sunguê em seus pensamentos, que, desses, sem o perceber, passou à acção, de forma que, ao erguer a perna para o imaginário pontapé, atirando com a cabaça contra a parede partindo-a ao meio, recebendo em plena cara toda a farinha.

Quem emprenha um projecto irrealizável e impossível, pode ficar branco em sua cama.
eheheheheheheheh
Sanzalando com MC

2 comentários:

  1. Ficaste surpreso com as estatísticas?
    Pois é, e ainda há muitos por aqui que acha que esse quadro de desigualdade não é decorrente do racismo.
    abraços

    ResponderEliminar
  2. Viva Carlos:

    Estás a refinar esse teu humor.
    Esta está gira.

    ....oooO
    ....(....)... Oooo
    .....)../. ...(....)
    ....(_/.......)../
    ..............(_/
    ....oooO
    ....(....)... Oooo
    .....)../. ...(....)
    ....(_/.......)../
    ..............(_/


    Desejo-te um óptimo fim de semana.
    Um abraço,

    ResponderEliminar

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado