A Minha Sanzala

no fim desta página

1 de dezembro de 2006

21 - Estórias no Sofá - À beira de um ataque... 1 de ?

Entre as três coisas mais que aborrecidas do mundo, a terceira é ser importunado pelo telemarketing. A segunda é ser o importunador, aquela pobre alma que sai disparando ligações tentando vender alguma coisa idiota, tentando saber o que vai na alma do outro lado, sempre pronto a sofrer as maiores agressões verbais de pessoas como eu. A mais aborrecida fica mesmo ao critério de cada um.Dizem que o emprego da área de telemarketing é o que mais cresce no mundo. Pela quantidade de telefonemas que recebo, até acredito. É impressionante a minha sorte: eu sou sorteado há anos pelas empresas de sondagens. Algumas vezes já me engasguei com medo de deixar passar alguma oportunidade de comprar uma obra de nível, ou ganhar um prémio de um banco ou seja lá o que fosse. Mas depois de ter descoberto que sou sortudo resolvi esperar mais algum tempo. Assim como assim eles vão telefonar mais dia menos dia. O pior que me pode acontecer ao ser interrompido pela campainha do telefone duma ligação dessas é quando os telemarkos são insistentes, chatos mesmo. Nesse momento descubro que o telefone é um problema, um autentico cavalo de Tróia dentro de casa.
- De um a cinco como classifica…
- Já lhe disse que agora não posso…
- Mas isto não demora mais que três minutos. Como classificaria, de um a cinco, …
- Bolas, você é surdo?
- Passemos então adiante. De um a cinco como…
e ele fica a ouvir pi pi pi pi
Mando o meu maior sorriso e penso que já está alguém neste mundo com azia por minha causa. Triunfei e ele foi derrotado.
Quer dizer… o telefone toca de novo
- Estou…
- Parece que a ligação caiu. Dizia-me, de um a cinco como classifica…
- Não caiu nada. Eu é que desliguei. Não quero ser interrompido agora. OUVIU!?
- Pois bem, então diga apenas o que acha…
pi pi pi pi
lhe voltei a desligar o maldito aparelho no ouvido.
Quando tenho tempo e como as conversas são tão repetitivas que eu tenho as respostas sempre prontas.O que o gajo do telemarketing não entende é que, diferente dele, eu não tenho um robot para responder por mim.
Descobri que uma boa solução é pedir para eles esperarem um minutinho. O telemarko tem um tempo mínimo, marcado pelo computador que tudo vê e tudo ouve, para ficar em cada telefonema, o que prova sua garra e desinibição em ser chato e ouvir impropérios.
Sanzalando

1 comentário:

  1. Na sua filosofia de sex ta-feira, o autor deste blog me dizia no dia anterior, que o vazio pesa ZERO.
    Duvidei!
    Quanto pesa o vazio?
    Se existe vazio é mesmo porque ocupa espaço, tem dimensões…
    …então posso enchê-lo!!! E posso esvaziá-lo!
    Delimitá-lo, atribuir-lhe quantidades e qualidades, mesmo que sejam de vazio.
    Não interessa de quê, mas tem a qualidade de conter… será?... Se tem essa função é porque estará implícito um espaço interior e outro exterior, que pode ou não ser vazio. Touché!!!
    (me esticando por demais, resolvi continuar no meu blog, que publicarei logo a seguir, no sábado talvez...)
    www.estiradorsemrima.blogspot.com

    ResponderEliminar

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado