A Minha Sanzala

no fim desta página

31 de dezembro de 2006

Do tanto que te quero dizer ainda este ano (2)

Ouvir a música de outras eras me faz recordar outras eras. Esta nostalgia me faz sorrir de forma humilde. Nesses momento despreocupados, apesar dos stresses e das pressões, me gosto de afastar da sociedade surda e dessolidaria.
Nessas recordações os detalhes são formosos, perfeitos, nítidos e os admiro maravilhado, límpidos como parece ser uma gota deste zulmarinho que aqui termina e que é uma ponte para o outro lado de lá da linha recta curvilínea que o parece delimitar.
Me dou conta que na realidade persigo-me perguntando o que eu pensava nesse pouco que lhe sabia, quando hoje lhes vejo em todos os detalhes e metáforas. Sei que já não tenho medo de pensar que as coisas acabaram porque ainda tenho o meu presente com os meus dias despreocupados.
E é neste momento que, logicamente, me pergunto o que eu vou fazer no futuro. E a resposta é sempre a mesma. Nada, vivo-o. Me deixo levar nesta corrente de luz suave do entardecer e de olhos fechados sigo-o.
Ouço a música de outras eras e danço misteriosamente sem pensar nos passos, movimentos e flexões que me impeçam de ser feliz. Se olhares para trás, verás marcada nesta areia de mil cores os meus passos assimétricos, de gigante e de anão, paralelas pegadas descontínuas. Verás os meus sonhos ali desenhados.
Te parece eu vivo em sonhos, te parece eu sou lunático que vivo levitado deste mundo. Mas na realidade os meus pés estão assentes no chão e eu atiro a minha vida para a realidade que parece assim jogada me liberta de muitas prisões, correntes e cadeados.

Sanzalando

1 comentário:

  1. `Que boa maneira arranjaste para te livrares das correntes e pris~~oes diárias. Continua assim e que Deus te ajude a continuares.
    Bom Ano 2007
    Beijos

    TT

    ResponderEliminar

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado