A Minha Sanzala

no fim desta página

31 de dezembro de 2006

Do tanto que te quero dizer ainda este ano (1)

Vamos caminhar neste último dia de 2006, antes de entrarmos no 2007, que noves fora é nada, logo ponto do princípio de uma nova corrida, uma nova viagem. Tu sabes que o meu cérebro expulsa, de forma sistemática, os impulsos que me guiam por algo controlado.
Tu sabes, que eu sei que tu sabes tudo de mim, mesmo carregando esse silêncio de anos à minha volta, que a luta da dualidade da minha cabeça é mais forte que nunca. Mas continuo a ter a serenidade do sereno tempo para olhar à minha volta e admirar. As inconstâncias têm aberto muitas portas, assim como fechado outras tantas, encostando-me à parede num KO de um combate entre o coração e a razão. Porém, como só tu sabes, eu rechaço os impulsos que me guiam para o controlo. A realidade chega num repente, inesperada e orgulhosa, de modo quase imperceptível, trazida pelo vento, como um sussurro suave. Eu abro-lhe a mão sem tristezas ou lamentos. Nesse instante eu penso, com magia e em forma de sonho e, vivo-a. Sorrindo e nostálgico lá vou eu flutuando nela com os olhos nos seus segredos e nos meus medos.
Vamos ouvindo o marulhar neste passo descompassado até desconseguir dizer-te tudo o que ainda tenho para te dizer este ano, que no próximo posso não ter tempo para te dizer. Olhas, cabisbaixa para a areia das mil cores como se tivesses vergonha de olhar para a linha recta que é curva que limita este terreno onde poiso os pés e não tenho a cabeça.
Te ouço pensar que para ti sou um indeciso, que não arrisco como antes, que tenho a mania que controlo tudo, que necessito de ajuda, que estou habituado a deixar que a realidade decida, que sou um espectador, que dependo demasiado dela. Te ouço os pensamentos escritos na tua caligrafia na areia molhada deste final de zulmarinho. Escreve-los enquanto caminhamos, de uma forma mágica.
Mas caminhemos sem deixar rasto neste final de ano.

Sanzalando

1 comentário:

  1. Êta escritor, que escreve bué da bem!!!! Seja na forma sistemática, seja mesmo nos noves fora,.. que interessa que o ano seja ano par ou impar?!
    Tchim, tchim!!!!
    SJB

    ResponderEliminar

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado