A Minha Sanzala

no fim desta página

29 de dezembro de 2006

Início de uma carta para ti

Querida
Espero que estejas bem e feliz. Não penses que te escrevo para pedir desculpas, ainda que as necessite pedir, nem para me exorcizar. Escrevo-te estas linhas porque flúem na minha cabeça, desde há alguns dias sem razão aparente, talvez seja mesmo só pelo facto de eu recordar-me de ti.
Nesta carta não são os meus sentimentos que se desenvolvem, são só um curto relato de dias, do meu interior nesses dias.
Por muito tempo tinha sob controlo as minhas emoções. Te queria porém não estava apaixonado. Nunca me apaixonaria com o coração, pensava eu.
Há pouco tempo te voltei a ver, diferente do que eu te conhecia. Secretamente fui-me enamorando, aos poucos a paixão chegou.
Hoje já não quero viver isto que vivo agora. Dói muito. Enlouquece. Ceguei-me de amor. Fui feliz e quero voltar a sê-lo.
O meu futuro deixou de ter nexo sem a tua existência.
Pouco a pouco fui abrindo os meus olhos, não mudei desde que me conheço. Cresci. Amadureci. As quedas, as perdas, foram degraus que subi.
Agora espero muito mais de ti, como imagino que esperas muito de mim.
Não me arrependo dos caminhos que caminhei. Souberam-me a escola.
(talvez uma dia continue a escrever esta carta, ou não)

Sanzalando

7 comentários:

  1. Carranca,

    ______0___o__o__o0_0__o_o__0
    _____0___o__o_o__0_0__o___o__0
    ____0_o___o___o__0_0___o___o__0
    ____00o0000o00o0o0_0o00o00oo0oo0
    ___o00o0o00000o000_00o0o00o0o00o0
    ___00000o000o000o0_000o000o0000o0
    ___0o00oo00o0o00o0__0000o0o0o00o00
    ___0o0o00000o00o0___000o0o0o0o0o00
    ____0o0o0000o0o0_____000o0o00o00o0
    _____0000o0000________ 00o000o000
    ______0000000___________0000000
    ________00__________________00
    _______00____________________00
    ______00______________________00
    _____00_______TIM_TIM__________00
    ____00___FELIZ 2007______ _____ ___00
    _000000________________________000000

    "Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um individuo genial.

    Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.

    Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.

    Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro
    número e outra vontade de

    Acreditar que daqui para frente... tudo vai ser diferente ...!"

    Carlos Drummond de Andrade

    Um 2007 repleto de coisas boas ...
    São os votos da Matilde e Cª!

    ResponderEliminar
  2. Tá quase a chegar um novo Ano. Quero para ti o que desejo para mim:

    Paz, Felicidade e Amor


    Adorei

    TT

    ResponderEliminar
  3. Não é a primeira, nem segunda, e não será certamente a última vez, que ao ler o que escreve, sinto como que a leitura da minha alma.
    Obrigada pelo que nos faz sentir ...

    Um excelente ano de 2007 é o que desejo para si e para todos quantos por aqui vão passando.

    Um beijo

    NC

    ResponderEliminar
  4. Prezado JotaCê Carranca, antes de lhe deixar aqui os desejos de Bom Ano, quero lavrar o meu protesto. O que se passa é o seguinte:

    Enquanto estou ao computador, faço muito mais uso do teclado do que do rato. Foi um hábito que me ficou do tempo em que os ratos tinham bolinha e era muitas vezes difícil acertar nos sítios certos, porque se acumulava sujidade na bolinha.

    Pois agora, sempre que eu uso uma tecla qualquer do meu teclado para navegar no seu blog, em vez de acontecer o que eu pretendo, aparece-me o raio de uma mensagem a dizer-me para não fazer "copy-paste"!!! Então carregar na tecla "Page Down", por exemplo, é querer fazer "copy-paste"?!!! Eu não quero copiar nada, só quero subir e descer ao longo do blog!

    Por favor, tenha compaixão deste pobre internauta e corrija o problema, alterando o script que tanto perturba a minha navegação...

    Eu sei muito bem que não foi por mal que o amigo colocou esse script no blog. Vá lá... Faça-me esse favor!

    Agora sim, desejo aos legítimos proprietários deste blog um Feliz Ano Novo, cheio daquele calor humano de que África é tão pródiga e que por cá nos falta muitas vezes. Que a vocês ele não falte, nunca.

    ResponderEliminar
  5. Viva Carlos:

    Um Feliz 2007 cheio de saúde e alegrias são os votos deste teu amigo que tem vindo a apreciar muito as tuas historinhas.

    Um abraço,

    ResponderEliminar
  6. Meu amigo Carlos

    Tenho inveja de não conseguir escrever uma carta igual à tua a quem amo de muita paixão. Não consigo e prontos! Talvez por isso vá continuar mais 30 anos infeliz ou a minha amada também tenha a coragem de me pegar pela mão e fugirmos para lá da linha recta que é curva bem no fim do zulmarinhoa. Até lá continua-me a sangrar este coração que não consegue fazer o que deve.
    Sê muito feliz em 2007

    ResponderEliminar

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado