A Minha Sanzala

no fim desta página

3 de janeiro de 2007

Ao terceiro dia

Me sento e descanso. Este ano ainda não estou com vontades de caminhar. Quero mesmo ficar só a admirar esse zulmarinho que mais não é que a minha ponte. Já sei que sendo assim tu também te sentas a meu lado, ou não fosses tu a minha sombra. Teus ouvidos são como duas antenas sintonizando a minha voz. Sempre com a esperança que eu te fale coisas.
Como ainda estamos no terceiro dia eu ainda só vou tendo recordações do ano passado. Pois é, ainda estamos na na altura de de olhar o passado e ver o futuro. Mas desde já te digo que de 2006 eu quero é mesmo muita distância. Para mim e para muitos que lhes conheço, 2006 simplesmente não existiu, foi ano que não aconteceu. Esse ano apenas me trouxe três coisas boas: teve doze meses que lhe vivi; nesse ano tomei medidas que deviam ter sido tomadas faz mais que muito tempo; e mais outra coisa que nem a ti eu digo.
Mas mesmo não existindo o 2006 eu me pergunto o que aprendi com ele?
Perco horas a pensar nisso e ainda não consegui dar-me uma resposta audível e perceptivel.
E quais são as coisas que eu me preciso perdoar e ainda não o fiz?
Já sei que a gente só se lembra das coisas que magoam. Tudo o resto parece é normal e a gente esquece, assim como que apaga um quadro negro da escola primária.
Bem, mas mesmo melhor é entrar neste novo ano com uma nova pele, faz de conta a gente é serpente, e deixar a pele velha mesmo para trás.
Bem, eu vou é reflectir. E isso de reflectir não tem nada a ver com o reflexo que a gente vê quando se olha no espelho. Tem que medir, pesar, ponderar e meditar.
Quando me olho no espelho o que é que vejo?
Bem, isso é mais uma pergunta e eu tenho de sair, deixar-te o zulmarinho e ir ver o mundo de um outro lado.
Olha bem que eu vou ali, um dia destes, e já volto.


Sanzalando

4 comentários:

  1. Serpente?? Alguém que escreve como tu?

    Lol, Lol, como dizem as minhas filhas....

    TT

    ResponderEliminar
  2. Viva Carlos:

    Sabes o que te digo... se não te lembras de grande coisa de 2006 é bem provavel que não tenha sido tão mau quanto isso.
    Muita gente só vive para fora, essas fazem um balanço material dos factos.
    Se eles não forem positivos lá começam a curtir o stress e as depressões.
    O segredo está em saber também viver para "dentro".

    Mas hoje vim dizer-te para ires de novo ao EG para leres umas curiosidades que te lá deixei, e par me fazeres uma consulta "á distância" :-)
    Os meus triglicéridos "andam pelas ruas da amargura".
    Quais as possíveis consequências e de que forma os poderei baixar sem ser através de medicação apropriada.

    humm!!!... isto é que são amigos... heinn!
    Não há problema, quando vieres a Aveiro terei todo o prazer em que almoçes cá em casa.
    Um abraço,

    ResponderEliminar
  3. "Ao terceiro dia, conforme as escrituras, subiu ao céu...."
    Juro que por momentos!!!!
    OH JotaCê!
    Me preocupei!!!
    SJB

    ResponderEliminar
  4. A fazer contas....olha que esta vida são dois dias...e mais de metade já passaram....onde é que eu já ouvi isto. A parte mais difícil são mesmo as perguntas...e respectivas respostas que permanentemente nos recusamos a fazer....
    A amiga do Norte
    Bjs

    ResponderEliminar

recomeça o futuro sem esquecer o passado