A Minha Sanzala

no fim desta página

16 de janeiro de 2007

Biografia 3 de 3

Vamos aproveitar este sol de Inverno e continuar a nossa caminhada? Tens os ouvidos carregados de atenção para me continuares a ouvir?
Pois então continuemos até ao fim que pode ser um começo.
Aos 25 anos a minha vocação e os meus amores andaram numa evolução com sentido que eu nem lhe tinha imaginado nem nunca os tinha esperado. Aconteceram risonhos e repenicados. Altos e baixos com muitos poucoas baixos.
O amor platónico continuou platónico. Outros amores foram crescendo e frutificando. A vocação descoberta se solidificou e os dias formaram semanas, estas meses e estes anos. Tudo corria como que sobre rodas numa auto-estrada.
Hoje falo através das letras, frequentemente e com uma paixão independente dos resultados, mesmo que nunca tenha planeado ser um orador de palavras encantadas e acertadas.
Falo através dum platonismo exacerbado. A primeira platónica paixão e a segunda eterna paixão platónica.
Da primeira paixão que te falo só posso continuar a falar porque passado tantos anos ela assim continua e não sei mesmo se o cabelo branqueou, se o peso exacerbou e se a gravidade fez efeito na coluna vertical e nariz empinado.
Da segunda, sombra eterna que me protege do sol, que me alimenta o dia, que me fomenta o sonho, que me energiza, te falo num constantemente que até parece é doença. Em forma de nostalgia.
As ideias amadurecidas e a incerteza dum querer e não poder se foram construindo num equilíbrio instavel de uma qualquer torre de cartas à espera de uma brisa mais forte, sem ser vento se quer.
Aos 50 resolvi reacordar de coração vazio de saudade e voltar aos anos atrás, quando não devia ter acordado por causa do nevoeiro da alma.
Me ouves ou adormeceste? Yah. Te entendi, queres ver bem o zulmarinho. Olha bem nele e vais ver que me vais entender no todo ou em parte.
Tenho um plano mas ainda não te digo qual é.



Sanzalando

2 comentários:

  1. Todos os dias melhor e melhor...

    è sempre um prazer ler as tuas biografias

    Felicidades

    TT

    ResponderEliminar
  2. Boa, mas acho incompleta...falta a 4?
    WF

    ResponderEliminar

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado