A Minha Sanzala

no fim desta página

21 de janeiro de 2007

Lua Cheia


Que bom te reencontrar neste dia com este sol de Inverno a nos aquecer. Anda caminhar a meu lado e com o teu ar sério me ouvir falar-te do que me vai na alma e noutros lugares de mim. Tu sabes que daqui a uns dias o inesquecível me vai acontecer. É mesmo isso que me acabas e ouvir. Alguma coisa de muito especial vai acontecer e depende de ti participar nela ou não. Se deixares de ser a minha sombra e eu passar a ser dessombrado passarás ao lado desta coisa ansiosamente esperada, por isso mesmo é melhor começares a te preparar que eu sei tu me tens-te sempre. Por agora não te digo mais nada, mas num brevemente não poderei caminhar contigo na beira deste zulmarinho, mas… noutros caminhos caminharemos.
Não tem nada a haver com esse ponto de futuro que eu estou à espera mas enquanto caminhamos eu hoje te falarei da lua, aquela bola redonda que estás a ver daqui, que dá voltas sobre ela própria e sobre a Terra para que a gente repare nela. Ela é assim como uma musa que inspira artistas, poetas e amantes. A Lua tem magia quando vista daqui, lhe olha ela a reflectir-nos a luz que recebe do Sol na sua silhueta vaidosa. Vês como ela tem magia. É bonita mesmo. Nos atrai como um íman e a gente parece não consegue deixar de lhe olhar. Mas tu sabes que se lá fosses lhe ias encontrar tremendamente seca e árida e nos ia desiludir.
Por tanto, sombra que me acompanhas nestas e noutras caminhadas, te digo que devemos manter sempre as distâncias para que tudo se mantenha assim mágico e belo. Há pessoas na nossa vida que são como a lua.


Sanzalando

4 comentários:

  1. Obrigada pelo seu comentário. Carranca?Dos Carrancas do Lubango? Tem pessoas na família chamadas Teresa ou Ben-hur?É que não é só a sua terra, também é a minha.

    ResponderEliminar
  2. "Há pessoas na nossa vida que são como a lua."


    Tal e qual !

    ResponderEliminar
  3. Okawa:

    A Teresa era minha tia e o BenHur é consequente meu primo.
    Bom blog.

    Azul Dragão:
    Nem mais. Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Viva Carlos:

    ... e eu diria que há pessoas na nossa vida que são como a sombra que ela projecta.

    Se poderes aparece e ajuda nesta luta até 11 de Fevereiro.
    "Eles andam aí".
    Boa semana.


    Um abraço,

    NB: Um destes banners até era capaz de ficar estéticamente bonito na tua página:
    http://www.euvotosim.org/divulgacao

    ResponderEliminar

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado