A Minha Sanzala

no fim desta página

19 de janeiro de 2007

Me experimentando

Li isto. encaminhado pelo blog do Miguel ' A Minha Matilde e Cª ' , no blog Ministério da Soltura
Desafio a quem por aqui passa , a escrever um conto ou um poema, com as seguintes palavras:
FORMAS, DEGRAUS, ÁGUA, ESPELHO, SEXO, MORTE, PELE, ECO, RETALHOS, AUDÁCIA, TELA, NEGRUME, CAFÉ, GESTOS, NORTE, VOZ, VIDA, PEDRA, SENTIDOS.
Enviar para:tozribeiro@gmail.com

Vai daí parti para a experiência e saiu esta coisa:

De sem sentidos acordei. Morri? Não, a morte não pode chegar assim indolorosamente silenciosa. Simplesmente estava a dormir que nem uma pedra, fugido dos retalhos da vida, preso no negrume da consciência sem norte, vida sem audácia, gestos rotineiros do dia a dia, como uma tela pendurada numa parede branca em que todos os dias se olha e não se vê com olhos de ver, não se admira a forma, não se tem o eco de quem a pintou.Acordei com a mesma pele, admirei-me ao espelho, fiz gestos rápidos na vã esperança que o reflexo fosse mais lento. Acordei apenas de um sono profundo. Bebi um café e pensei em sexo.


Sanzalando

2 comentários:

  1. CC,

    Um desafio á tua altura ...!
    Sanzalando como sempre ...!

    Um BOM FDS!
    Um abraço da Matilde e Cª!

    ResponderEliminar
  2. Viva Carlos:

    Ando a precisar dum sono desse... "que nem uma pedra".
    Sobre o sonho... bom isso é outra conversa... nem imagino como ficaste se porventura não tiveste hipótese de dar concretização ao mesmo :-)
    Os meus votos de que passes um óptimo fim de semana.


    Um abraço,

    ResponderEliminar

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado