A Minha Sanzala

no fim desta página

3 de fevereiro de 2007

Dia 1, que é 2 mas afinal é 1 (2)

Lá expliquei o que fazia ali. Já com um copo de água à frente e com alguma dificuldade e tosse na mistura.
- Sim senhor. Então vamos precisar disto, disto e disto.
Vamos? A Senhora também vai precisar? Eu não disse, só pensei e desta vez confirmei-me que pensava só para mim.
- Temos um problema. Me falta isso aqui. Vou ter que mandar vir de lá.
- Por agora não podemos fazer nada. Aguardemos então.
- Claro. Vamos fazer mais como? isto era eu a tentar ganhar tempo para não ir já para a rua banhar-me no bafo quente que até parece empurra a gente para trás.
- Quando tiver os documentos todos, volte cá para darmos início ao processo.
Não tive mais hipóteses e tive mesmo que entrar na minha luta de sobrevivência. Ponto 3 estava só pensado para a tarde…
No passeio olhei na direita, na esquerda e em frente. O mais fácil mesmo era ir em frente, avenida larga e com poucos carros que passam velozes. Assim ficava ali passadinho a ferro e não ia mais sofrer porque não tinha o documento X e nem dificuldade de meter ar dentro de mim.
Mas isso seria o mais fácil e eu não gosto das coisas assim fáceis.
Decidido segui na direita a caminho do ponto 3. Desconsegui lá chegar. Me apareceu assim na frente uma esplanada com um telheiro que só de olhar já me imaginava refrescado. Fui lá e me sentei. Com este calor ia mesmo uma geladinha. Mas que nada. Uma Fanta nacional. Que delícia. Me refrescou até a alma e me fez lembrar da IR e lhe mandei uma mensagem a pedir o documento que falta. Logo logo na volta um SMS a me dizer que sim pois claro. Quem tem amigos é rico. Aqui neste campo eu sou mesmo muito rico.
Sentado na Esplanada, já com o cérebro a funcionar resolvi mandar SMS nos amigos daqui só mesmo para dizer que estou mesmo aqui.
Hué…. Respostas logo em voz a dizer que tinham recebido e que coisas e tal… e já com combinações para isto e aquilo bem obrigado mas me deixa só aprender a respirar esse calor, que até a bateria do dito telefone estava a ficar assim que nem eu antes de me sentar na Esplanada, vazia de energia.
Hora do almoço chegou e nessa hora eu estava já em casa. Quem sofre assim tem de meter combustível sólido no papo, né. Tas a ver?
À tarde, eram assim como que 2 e meia e directo no ponto 3. Ficas na fila. Quando chega na tua vez te sentas na frente dum simpático jovem, eles eram seis, te pode calhar masculino ou feminino. Me calhou mesmo masculino. Assim meus olhos não brilharam.
- Olhe para a câmara. fez um flash.
Ele começou a escrever no computador as coisas que tinha de escrever.
- Indicador da mão direita – apontando para um digitalizador de impressões digitais.
- Dedo médio.
- Indicador da mão esquerda.
- Dedo médio
lhe obedeci e me deu um papel para ler e se estiverem os dados todos correctos assine na última linha.
Tudo certinho e direitinho, assinei.
- Aguarde, faxavor.
Me fui sentar numa cadeira de escola, sem ar condicionado mas por causa estavam as janelas todas abertas entrava um fresquinho saboroso. Me chamaram e deram um cartão 5 estrelas que tem tudo, desde foto impressão digital, nome e coisas mais incluindo o número 32453.
Com esta ganhei coragem e afinal estamos no pelotão da frente. Se é para se fazer então se faça bem.
O dia foi ganho que fiz o que estava planeado e me sobrou tempo.
Fiz bem ter escolhido andar a pé.

Sanzalando

4 comentários:

  1. Estou gostando....O calor e a Fanta....que inspiração. Quem tem amigos tem tudo... Continuação de boa caminhada.....
    IR

    ResponderEliminar
  2. Oi , Sr doutor


    Finalmente te alimentas desse respiro que te faz viver !

    Me manda , em envelope fechado, um bocado desse ar para mim ...

    ResponderEliminar
  3. Ontem à noite foi o fcp e o sms de Luanda e do amigo. Te respondi logo com os brumelhus. Depois mermão vais ao quarto escuro e agradece a todos os amigos que tiveram simpatia para o eu e manda o delgado pró c.... Continua a beber fanta que ficas amarelo que nem canário. Depois diz que não te avisei. Um grande abraço. E hoje recebi umas fotos lindas do meu Huambo renovado! Não, não fostes tu porque ainda não és deus para estares em todo o lado. Vou fazer um cochito breve pra trabalhar que não sou corta carnes!

    ResponderEliminar

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado