A Minha Sanzala

no fim desta página

9 de fevereiro de 2007

Hoje vos folgo

Hoje tirei-me o dia de folga. Mas na hora habitual dei corda às pernas e lá fui eu sem destino ou direcção. Quem foi mesmo quem disse isto? Não interessa e ele me vai desculpar esta falta de memória. Lá andei cerca de 1 hora, por caminhos inda não pisados por mim. Olhos pra ver, corpo em forma de pele para sentir. Fui navegando ao sabor das forças das minhas pernas. Quando elas queriam sentir alguma coisa e paravam eu lhes obedecia e não me mexia. Quando lhes apetecia andar lá eu ia atrás delas. Assim hoje me folguei.
Parei numa esplanada, longe do mar, e ali, saboreando a minha fanta supergeladinha, fui admirando as bundas que abundam num vai e vai de quem muito tem de andar nestas intermináveis ruas desta cidade.
Hoje me folguei e lhes dou folga nos ouvidos de me ouvirem.
Hoje é o dia 8 da minha vida…

Sanzalando

7 comentários:

  1. Em GRANDE FORMA ... já deu para ver.

    Ainda bem !

    Folga , folgadamente folgado .

    ResponderEliminar
  2. Tem cuidado com os perna ela as vezes não quer andar.Aguenta aí , és valente e tens de aguentar esse calor que já não estavas bituado,é isso aí mermão.Tu és forte.Um abraço e estou esperando os notícia de tu.

    ResponderEliminar
  3. Então agora andas a beber mesmo o quê? Ou andas nos fumos janados de uma acácio que só te segurou? Senão caías mesmo. E olha mermão a farmácia Africana era mesmo aí ao pé da casa do meu padrinho e aí trabalhava o pai do Zé Mesquita nosso colega em Macau! Tu julgas o quê? Eu sei coisas. Mesmo de bué de tempo quando tu ainda bebias Ovomaltine e não te tremiam as esferográficas que não servem mesmo para escrever, mas para ter bitacaias. É bom acabares com os fumos mesmo os Antes de Cristo, ou serão Monte Cristo. Fica só mesmo a beber as loiras na esplanada e a observar as bundas das morenas. Com chocalho ou sem chocalho na canela. Mas bate com os dedos no tampo da mesa enquanto a birra escorre pela tua garganta seca e grita pelo Chico Buarque. Um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Viva Carlos:

    Peço desculpa por só agora te aborrecer com o meu comentário mas o certo é que andei bastante ocupado neste últimos dias.
    Vejo que tudo está a andar bem contigo, isso é para mim um motivo de grande satisfação.
    Espero que tudo de bom que desejas se concretize e que, quando vieres a Portugal fazer o teu passeio ou por outro motivo que seja, te seja possivel passar em Aveiro.
    Eu próprio te irei buscar á estação se preciso for.

    Tudo de bom para ti.

    Grande abraço,

    ResponderEliminar
  5. Todos os comentários tiraram-me as palavras dos dedos...Atenta aos "conselhos" do teu colega e amigo Fifer...
    Abraço-te, hoje é dia de folga, vou ver o meu Benfica na TV e sofrer para ganhar ao Varzim.
    WF

    ResponderEliminar
  6. Que dia em grande, fantinha, bundinha looool. tenho de procurar um dia assim, longe da rotina, pois na rotina não existe isso, pelo menos na minha.

    também quero um 8º dia :o)

    Cmps

    ResponderEliminar
  7. Gostei da Abundancia da tua vista ...!

    E que tal a vida angolana ...!?

    Um BOM FDS!
    Um abraço da Matilde e Cª!

    ResponderEliminar

recomeça o futuro sem esquecer o passado