A Minha Sanzala

no fim desta página

28 de março de 2007

Afinal de contas


Anda, me acompanha novamente neste caminhar à borda do zulmarinho, num vai e vem sem parar. Eu falo e tu ouves. Se não te apetecer ouvir-me ficas no teu silêncio interno e olhas a linha recta que é curva numa introspecção que só a ti diz respeito. Eu respeito-te como sei que respeitarás eu não me calar, mesmo que não te diga nada, mesmo que não ouças nada.

Tu sabes, se é que me estás a ouvir, que as batidas do coração indicam se estás ou não agitado, se te importuna alguma coisa real ou fictícia, a tua respiração se torna ofegante na exigência de ar que mais não serve para te fazer fluir oxigénio até ao cérebro. Respiras sem sentires que o fazes, mas sentes os efeitos através duma maior capacidade de colocares os neurónios mais activos, mais alerta.

Te apetece gritar mas o som é abafado pelo marulhar das ondas se espreguiçando na areia.

As tuas pernas parecem que não são tuas, os teus braços parecem carregam toneladas de coisa nenhuma. A tua visão se torna nublada, não consegues focar os horizontes.

Afinal de contas estamos à beira do zulmarinho e temos a capacidade de poder sonhar com as coisas reais e com as coisas que só passam pela nossa cabeça.

Afinal de contas a realidade e a ficção se podem misturar, os amores e ódios se podem pesar ou comparar.

Afinal de contas somos invenções dos nossos cérebros.

Afinal de contas os nossos sonhos são as nossas baterias, estímulos e placas orientadoras dos espaços siderais.

Ficaste aí siderada por alguma razão especial ou foi mesmo porque te lembraste de me ouvir quando me calei?




Sanzalando

3 comentários:

  1. Quando te ouço ficosempre calada. Por prazer...


    Beijos

    T.T.

    ResponderEliminar
  2. Viva Carlos:

    "...Ficaste aí siderada por alguma razão especial ou foi mesmo porque te lembraste de me ouvir quando me calei?"...

    Sempre ouvi dizer que isso funcinona ao contrário. (???)

    Abraço,

    ResponderEliminar
  3. Meu amigo Mostardinha acaba de me dar mais um presente.

    Prazer imenso em conhecê-lo.

    Esse mundão velho é mesmo sem fronteiras!
    Um beijo do Brasil.

    ResponderEliminar

recomeça o futuro sem esquecer o passado