A Minha Sanzala

no fim desta página

6 de março de 2007

As minhas metades

Olha, olha bem ali na tua frente e vais ver estão a aparecer os primeiros raios de sol. Acho mesmo está a começar nascer do sol também para mim. Vês como até já consigo esboçar um sorriso nesta cara de esfinge? São só os primeiros raios de sol. Não vá o céu se encher de nuvens e ficar assim um dia de trovoada que nem as que eu já tive.
Te vou dizer, como se fosse a última vez, que eu pensava que uma parte de mim tinha morrido, que uma parte de minha existência tinha acabado na hora de dizer adeus. Eu não existia, eu era pouco mais que o fruto da minha imaginação encarnada neste corpo deambulando ao acaso.
Eu estava de luto de mim, da minha culpa e da miséria existencial que havia dentro de mim.
Agora digo que há uma parte de mim que está mais viva que nunca, mais enriquecida porque mais esclarecida, porque mais vivida. Essa parte sabe que eu aqui, ali ou onde quer que seja, tenho utilidade, não sou moeda de troca, nem de um sorriso, nem de um olhar agradável, nem de palavra simpática.
Me tenho descoberto e me tenho visto que não sou a maldade personificada, cobardia feita gente, alma penada em busca dum corpo. Mesmo que alguém assim me queira classificar.
Sinto-me, e por acaso já sinto a paz interior. Sinto-me bem.
Mas aqui entra o dilema, esta minha parte ainda não consegue abafar por completo a outra parte, ainda não consegue tapar por completo o vazio ocupado pela outra metade.
Pronto, eu sei que não há uma vida perfeita, uma pessoa perfeita como também não há a felicidade infinita.
Mas já me chega para esboçar o sorriso, falar com a voz doce, segura e serena.



Sanzalando

2 comentários:

  1. Viva Carlos:

    ... não achas que seria pedir demais?
    Temos que pedir pouco... para irmos conseguindo alguma coisa.
    Um abraço,

    ResponderEliminar
  2. Engraçado...escrevi agora há pouquinho, lá em outro post, algo que vem de encontro ao que aqui escreveste...que importa o lugar, quando e como?
    Bom ver-te "renascer" mais seguro, mais sereno, mais forte, e olhando o infinito, sempre em direcção "ao sol"...quiçá...em direcção "ao sul".

    ResponderEliminar

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado