A Minha Sanzala

no fim desta página

14 de março de 2007

Serenamente tranquilo



Caminho sereno em direcção aos raios de sol. Sem pressas, sem ultrapassar passos, sem galgar degraus das escadas que se me aparecem. Serenamente sereno. Um dia vai ser um dia de sol. Quem não consegue sonhar não é capaz de viver, por isso sonho com a chegada desse dia, aprendendo sempre naquilo que vejo e sinto. Serenamente seguro de mim, ausente das incertezas, caminho para que o dia chegue brilhante de sol, quente de paz interior, afagado nos carinhos entretando espalhados por uma brisa de fectos.



Caminhos com os olhos postos no amanhã sem deixar de ver o hoje e sem esquecer o que ontem vi.



Era fácil entrar nos caminhos da política, porta que se entra sem pedir licença, porém é um caminho sinuoso, beco de muitas saidas, deglutição de batráquios, jogos de cintura, maquilhagem e rostos sem expressão. Por ser fácil não me apetece ultrapassá-la, não me petece olhar em bússola para ver o quanto estou desviado do caminho pensado, não me apetece engasgar nem tenho ar de quem precise máscara. Prefiro mesmo caminhar em direcção aos raios de sol em pé firme, olhar tranquilo, sorriso na cara que se vê nos olhos.



Prefiro caminhos mais difíceis, porem mais certos, porem mais demorados.



Prefiro ver o zulmarinho, onde quer que ele esteja, sabendo que um dia, cedo ou tarde, eu estarei na sua nascente, sereno e de tranquila consciência.

Sanzalando

1 comentário:

  1. Assim sim....cada vez gosto mais deste novo caminho que estás a percorrer. Bjs IR

    ResponderEliminar

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado