A Minha Sanzala

no fim desta página

20 de março de 2007

É a vida

O sol vai nascendo de forma tímida. Nem ainda é aqui primavera nem eu estou virado para o lado em que ele nasce. Mas se notam os seus raios porque à minha frente vejo sombras. E eu já não tenho medo das sombras.
Ainda não são horas de caminhar à beira do zulmarinho ou estar sentado a admirá-lo. Há horas para tudo e muitas vezes faltam horas para nada.
As nossas vidas são ciclos. Uns abrem e outros se fecham. Tudo tem um início e um fim. Tal como a lua, a vida é feita de fases.
A única coisa que sei é que os meus despertares agora serão mais alegrs, mais coloridos, mais cheios de vigor. Os próximos serão os melhores amanheceres, porque os passados ou já me esqueci ou faço por isso e como o próprio nome indica são passados.
Fiz a barba. Limpei os óculos, vesti roupa colorida e formal. Penteei-me.
Não tenho escapatória. Agora é que é. Novo ciclo, vida nova. Tremem-me as pernas. Vício do passado ainda não ultrapassado. Mas olho em frente, sem ser com o olhar tímido e ar de medo de ter dúvidas. Decidido é o termo certo. Ferve-me a vontade no peito.
Inicia-se uma nova rotina que se fechará um dia num novo ciclo de vida.
É a vida!

Sanzalando

2 comentários:

  1. Mas que zulmarinho este!! Tanta arrumação e não diz o essencial: é que vai cuidar das suas flores, aquelas que estão no quintal, faz tempo, à espera ....
    É a vida
    Bj's
    Anel

    ResponderEliminar
  2. Eu que morei em LUANDA por mais de 20 anos gostaria que ANGOLA se levantasse dessa paralisia em que se encontra ou a que se deixou arrastar, graças aos "MARAVILHOSOS" politícos Portugueses e Angolanos que trataram de fazer tudo aquilo que não deviam...
    Ficam aguardando mais fotos de LUANDA e desejando o seu PROGRESSO.
    Grandes abraços para TODOS !!!

    ResponderEliminar

recomeça o futuro sem esquecer o passado