A Minha Sanzala

no fim desta página

16 de abril de 2007

Me apeteceu dizer-te estas coisas e mais nada que isto

Caminhamos num andar lento para não gastar o tempo de modo a ter tempo de me ouvires no que tenho para te dizer, mesmo que algumas vezes eu troque as palavras pelo silêncio de estar calado a ver o mundo girar sobre o seu eixo.
Se vires bem, quando se pergunta a alguém o que mais detesta a resposta vai ser logo que odeia a mentira e a hipocrisia. E eu responderia logo que o que mais odeio é mesmo a hipocrisia, não só da gente que me está ligada como à geral. Odeio a hipocrisia na religião, prostituição, capitalismo e seus dinheiros, na educação, na maldade, na saúde e na liberdade de expressão. Estas são aquelas que neste caminhar assim num repente eu me lembro mas que tem mais vai ter que haver, porque eu não tenho tudo assim à mão de pensar e não perco tempo a pensar em listas.
Tu já me conheces, tu já sabes que eu não sou pessoa de gostar de coisas meio cheias, optimista, nem meio vazias, pessimista. Gosto de ver as coisas pela metade, por isso te digo que sou realista. Prefiro mil vezes uma verdade dolorosa que uma mentira piedosa. Vejo que há quem prefira que se lhes diga uma mentira piedosa a uma verdade cruel, porque esse mundo quer ouvir o que gosta de ouvir não o que é mas o que gostaria que fosse.
Mas que me fez assim azedo hoje, perguntas-me tu no teu silêncio transparecido nos olhos.
Nada. Me apeteceu dizer-te estas coisas e mais nada que isto.

Sanzalando

8 comentários:

  1. Um dia uma carta de amor...que não foi escrito...a seguir...só meias verdades. O sol brilha, os passarinhos voam...vem aí a Primavera.
    Continuo a gostar do que escreves...apesar de tudo!!!!!
    Bjs IR

    ResponderEliminar
  2. Tens razão, detesto a hipocrisia, a mentira. Tento ser puro, sincero e verdadeiro. O egoísmo não faz parte dos meus valores e princípios.
    No geral, esforço-me por ser optimista, crente num Mundo espantoso. Sou um sonhador da vida!
    Abraço.
    pena

    ResponderEliminar
  3. Pelo que pude entender te apetece ser azedo de vez em quando.
    Isso é ótimo!
    Porque ninguém consegue ser sempre a mesma coisa todo o santo dia.
    É ótimo!
    Porque se estás azedo hoje, amanhã poderás estar muito doce.

    E é apostando nisso que amanhã eu volto aqui.
    hehe!
    Um beijo.
    PI.

    ResponderEliminar
  4. E como vivemos esses tempos de hipocrisia..
    O que me assusta é também ser apanhada nessa teia...
    Mas, como aqui está dito, "azedo hoje, muito doce amanhã"! LOL
    Beijos mil
    Anel

    ResponderEliminar
  5. Só um pormenor: Penso que houve um mal-entendido grave, na minha forma de abordar o texto e ao seu espantoso autor. Quando expremi o meu post, eu dava razão, toda a razão, todo o entendimento e toda a minha concordância ao deslumbrante escritor e não ao primeiro comentário. Admiro-o, sabe? Ao escritor.
    Oh, meu Deus, ajuda-me a clarificar isto!
    Desculpe. Eu quando falo é com seriedade, com princípios, valores e respeito. As pessoas e, pessoas riquíssimas no interior de si como o autor do texto, merecem-me toda a estima e consideração.
    Oh, meu Deus. Renovo o pedido de desculpas. Não feriria, nem largaria uma mancha escura, bem escura de censura que cauzasse uma ferida, até porque o seu talento é bem visível.
    Um Abraço sincero(se achar bem retire o comentário, por favor)
    Com respeito e admiração
    pena

    ResponderEliminar
  6. Poliedro:
    Não há que pedir desculpa por nada. Não houve nenhuma interpretação errada ou parecidamente imcompreendida. Aqui só se apagamos comentários ofensivos e se vierem anonimamente. de resro todos os comentários são benvindos
    Abraços e consideração

    ResponderEliminar
  7. Amigo escritor de um talento admirável:
    Fiquei mais amigo de mim próprio e mais descansado com a minha consciência que não magoa ninguém. Às vezes, prefiro magoar-me mais a mim do que aos outros. São pessoas e as pessoas existem para se estimarem. Não sei se sabe, mas sou um Professor por vocação. Dou tudo o que tenho e não tenho aos meus alunos. São como meus filhos. Alunos que estimo e respeito. Mais com o coração do que com outra coisa qualquer. Tento ensinar-lhes uma Cidadania da vida. Anseio para que sejam Homens e Mulheres válidos e felizes no futuro. Também eles irão ter filhos que irão educar. Nunca nenhum me esqueceu, não sei por quê?
    Sinto agora uma verdadeira sensação de alívio.
    Abraço cordial sincero
    Poliedro

    ResponderEliminar
  8. Realmente é um pensamento com valor. Um conjunto de ideias com que estou plenamente de acordo.
    Também vejo as coisas lidas ou escritas pela metade.
    Não esqueço que as sílabas, o dedilhar das palavras, a construção das sensatas frases que constróis merecem reflexão.
    O pensamento pela metade, está bem?
    É capaz de contar tudo...
    Abraço.
    pena

    ResponderEliminar

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado