A Minha Sanzala

no fim desta página

17 de abril de 2007

Um beijo e uma carícia

Me acompanha neste caminhar solidário. Escuta comigo o marulhar desse zulmarinho rebolando quase até aos nossos pés, como a querer nos acariciar. Aprecia comigo a beleza desse azul tracejado de branco e embala-te no vai e vem das ondas como se fosse o que tu mais querias.
Quantas vezes escutamos uma canção ou ouvimos um poema, ou coisa parecida, a dizer que dava a vida por um beijo? Mas te garanto que isso me cheira a falso, porque ninguém pede um beijo só. Isso me cheira apenas a um grito desesperado a pedir carinho.
Um beijo ou uma carícia não são suficientes para satisfazer uma pessoa, é assim como uma roda girando na sua circunferência, quanto mais se lhe dá mais ela necessita, mais ela gira na procura de carinho.
Há tantas formas de beijo, desde o beijo forçado e seco que até dá medo recebê-lo, até ao apaixonado. Um beijo apaixonado é a máxima expressão da paixão, é a paixão feito beijo.
Com as carícias é assim parecido. Há as carícias curtas e rápidas e as que se dão com paixão, numa forma de dizer que te amo, com as mãos.
Com o amor não se pode ser restritivo, não há que dá-lo contando os segundos.
Devemos dar o amor sem contabilistas, em abundância.
Já viste por onde andam os meus pensamentos neste caminhar doce e sereno num final de zulmarinho?

Sanzalando

4 comentários:

  1. Que bonita forma de expressar a paixão. O Amor! Um amor apaixonado!
    Um poema, uma canção, na minha humilde opinião, não contêm somente o amor. Existe neles algo de mais profundo, algo sentido, parece que esboçam os preliminares do acto da paixão, brincando com os olhares, os gestos, o encanto puro, como se duas crianças receosas, se tratassem. Olhe, penso que o Amor e a sua chama, quando se acendem tudo explicam. Um beijo. Uma carícia. Muitos beijos. Muitas carícias. Muitos gestos. Muitos poemas. Muito encanto.
    Com consideração e muita estima.
    Abraço.
    pena

    ResponderEliminar
  2. Desde que se nasce somos carentes de carinho.
    Não existe nada mais maravilhoso na vida do que dar e receber carinho.
    Tens razão, quanto mais se recebe mais se dá e mais se quer.
    A doçura é uma carícia que vicia.
    Um beijo.
    PI

    ResponderEliminar
  3. Viva Carlos:

    ... é isso, e depois de provar... não se quer outra coisa :-)

    Abraço,

    ResponderEliminar
  4. É sempre bom ler-te, assim, feliz.

    Beijo e outro beijo.

    I.

    ResponderEliminar

recomeça o futuro sem esquecer o passado