A Minha Sanzala

no fim desta página

24 de abril de 2007

Uma véspera

Vamos daí. Andar faz bem nas coronárias, femurais e outras artérias que tais, dessas que nos passam o tempo a dizer que temos de ter cuidado com o que comemos e bebemos, que devemos e não devemos fazer. Vamos fazer bem no corpo e deixar as palavras se soltarem para fazer também uma massagem no cérebro.
Tu sabes que eu já te devo ter dito, por estas ou outras palavras, que a queda é livre e a subida é árdua. Subir na ladeira, subir na montanha. Subir é sempre uma canseira que até custa subir na vida, que ela às vezes parece é aquele touro de feira que foi feito só para derrubar a gente e mais a nossa mania de valentão.
Ao falar assim me lembrei das lembranças do que a gente fez com desnecessidade, as palavras ditas de forma envenenada que podem destruir assim num instante tudo o quanto a gente demorou que nem uma eternidade para construir, daqueles minutos loucos que a gente vive de vez em quando, quando a gente quer atacar alguém num esbracejar de que parece quer partir este e o outro mundo. Ao dizer-te estas coisas assim me fez ver as coisas perdidas por uma casmurrice, que uns dizem é orgulho, outros falam é vaidade, outros mais simpáticos dizem é auto-estima e outros ainda falam é pragmatismo. Ao te falar assim me lembro das formas e atitudes que me fizeram dar nas vistas, ser olhado e falado, ao mesmo tempo que me deixaram solitário, emmimesmado e cambaleante.
É por isso que no dia de hoje eu não te vou falar nem mais nada e me deixar escorregar pelas memórias das coisas que deixaram em cinzento o céu agora azul, esse zulmarinho barrento que agora é assim um mar de lágrimas choradas no mesmo tempo que é o elo que me liga.Vamos só caminhar para os desentupimentos das coronárias e deixar que o vento voe sobre os neurónios sobreaquecidos.


Sanzalando

2 comentários:

  1. Uma palavra pode ferir muito e depois de pronunciada não se apaga mais.
    É como um vaso quebrado,
    mesmo que se faça um bom trabalho para juntar os caquinhos será sempre um vaso quebrado.

    Sei que é saudável caminhar, sei também que fortalece os osso (o que nos mantém de pé) se tiver sol, melhor ainda. Conversando então, é perfeito.
    Continuando...

    pi

    ResponderEliminar
  2. Sou e serei sempre solidário consigo(Desculpe-me este tratamento, mas por respeito, muito! não consigo alterá-lo). merece-o totalmente. E, merece-o, porque pensa, sente e age com sensatez, sobriedade e tolerância.
    Um Bem-Haja enorme.
    Os verdadeiros amigos não são os que bajulam, os que se escondem na capa da indiferença e, que vivem, para agradar, ficar de bem com todo o Mundo. Não! Esses não passam de oportunistas descarados, que não merece, pois são infiéis às lições de vida que na sua imensa sabedoria compõem os seus textos, o que vai em si e o que transmite de uma forma certinha, como as palavras compostas por um carreiro de formigas trabalhadoras encarriladas ordeiramente e com disciplina. Fluem no texto com agrado. Certinhas.
    Tento mexer-me. É certo que sou um pouco comodista com o exercício físico, mas as minhas células pensantes(como refere), essas, estão sempre prontas e presentes para ver o lado bom da vida. E, esse lado, pode crer sinceramnete, que é o seu lado. Quando escrevo alguma coisa simples e arcaica aqui, sinto perpassar por mim uma sensação de bem-estar. Sinto compreensão, respeito, verdadeira amizade.(E, nunca o vi?). Acredito na bondade das pessoas e, essa por ser sincera, deve ser a sua. Bem presente em todas as situações.
    Um Bem-Haja pelo que é!
    E, esqueça, pois penso que nunca será abandonado.Ninguém teria essa coragem ou esse desplante.
    Vou tentar mexer-me mais.
    Com muito respeito.
    Abraço
    pena

    ResponderEliminar

recomeça o futuro sem esquecer o passado