A Minha Sanzala

no fim desta página

1 de maio de 2007

Caminho sobre palavras

Vamos caminhando nos nossos passos compassados, sincronia da palavra e ouvidos, interrompidos aqui e ali pelo marulhar mais forte de uma onda se atirando num suicídio contra a areia de mil cores. O zulmarinho nos serve de pano de fundo, fonte de inspiração, elo de ligação, corrente de afastamento, aconchego de mimos.
Lhe olho e os meus olhos enxergam a realidade e descubro que as montanhas de sal se desfazem com o vento ou com a água. Convenço-me que as palavras são como setas que uma vez disparadas não voltam ao ponto de partida. Lhe sinto nas suas lágrimas salpicadas e empurradas pela brisa que a luz me atormenta e que os risos estejam abafados.
Caminhamos no teu passo que a passagem se vai encurtando e chego quando chegar ao destino não predestinado Somente caminho no teu caminho para que tu possas ouvir as minhas palavras, os meus silêncios, os meus gritos, o meu choro, minhas gargalhadas. Tu és a razão de eu estar onde estou, mesmo que eu queira estar onde estou a pensar em estar onde não estou
Caminho deixando pegadas na areia fofa desta praia, final de zulmarinho que começa para lá da linha recta que é curva.
Caminho nas palavras porque nada é certo na certeza de ter sempre razão.

Sanzalando

2 comentários:

  1. Este "Caminho sobre Palavras" comove-me. Servem elas para tudo: para o choro, para viver, para sorrir, para encantar, para amar.
    As palavras são preciosas neste texto de encantar. Fazem sonhar por serem belas, deslumbrantes, sem iniquidade para atingir quem quer que seja. Por pertencerem ao sentimento que lhe corre. O seu enorme discernimento, sentimento sensato e, vivendo as palavras, definem só por si, o que é a possível fuga para a magia e alegria da vida.
    Excelente, como sempre!
    Um bem-haja feito de sinceridade e verdadeira amizade.
    Abraço amigo
    pena.

    ResponderEliminar

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado