A Minha Sanzala

no fim desta página

9 de maio de 2007

Divagando

Vou caminhando com um passo atrás do outro sabendo que o depois é a seguir ao agora e que antes era o antes. Tu me segues porque, não só és a minha sombra, como és sedenta de me ouvir falar e é por ti que eu caminho. Olho-te quando me acompanhas nestes passos ou quando parado fico em contemplação do zulmarinho, ouvindo as kiandas que me segredam os seus segredos desde lá do início dele e que me chegam aqui na forma de ondas.
Olho-te e recordo-me onde nasci, sabendo que cresceste ao mesmo ritmo que eu, que te foste formando com as minhas formas, que o teu coração é o meu.
Não tenho prémios, muito menos obras feitas, mas tenho o teu sorriso, a tua maneira simples de me dizer as coisas, os recados que me trazem as ondas, a brisa e a maresia.
Não tenho lugar para cair, mas tenho o teu regaço onde me aconchego nas recordações, onde me guardo nas palavras e silêncios.
Tenho milhões de sonhos para cumprir e espero ter tempo para cumprir pelo menos um, aquele que tu sabes tão bem quanto que nem eu qual eu falo nestas palavras que te digo.
Eu sei que mandei parar o meu tempo até que o tempo comece a recontar, por isso estou sem tempo definido e determinado. É só mesmo uma questão de tempo.
Tenho-te como a sombra predilecta intrincada na minha rede de corpo e alma.
Tenho-te, por isso tenho milhões de sorrisos que me fazem falta quando não lhes vejo.


Sanzalando

5 comentários:

  1. Faz bem em mandar parar o tempo. È necessário que o tempo páre. Há tanta coisa que pode dizer nas entrelinhas de um pensamento que discursa com encanto e beleza.
    Podia amar as silhetas que vão em si, no compasso apressado de propagar a sua ternura do que quer para si e para o amor às coisas e às pessoas que são a sua fonte de inspiração e vontade. Sim! Mande o tempo parar. O seu sorriso, que nunca vi, deve permanecer. Esse fica. Deixe-o sorrir e, deixe sorrir, as palavras. As palavras que vão em si, com uma subtileza e uma maravilha expressas nesse sorriso que deverá suster, porque escondem pureza, uma criança terna e doce, uma deslumbrante sensação de transparência que vão rareando. Os sentimentos? Os sentimentos não se vêem, mas existem feitos em palavras que contam...contam...contam...sem fim!
    Seja o que for que ama. Uma Senhora. Um lugar. As palavras.
    Fá-lo com uma ternura que flui na vida com maravilha e um discernimento ímpar. Inigualável. Por ser verdadeiro. Sentido. De sonho belo. Algo que ficou e, não esqueceu, por-lhe ser fiel à vida. Ao pensamento. Às palavras que falam por si.
    Um bem-haja pela beleza do seu terno interior.
    Com respeito e muita estima
    Um Abraço
    pena

    ResponderEliminar
  2. ...tenho o regaço one me aconchego.." muito lindo!

    ResponderEliminar
  3. Sombra

    Será que ela não te cega e te domina às vezes?

    Me fez lembrar um pouco da vaidosa rosa orgulhosa do Pequeno Príncipe de Saint-Exupéry.

    "Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que fez tua rosa tão importante."

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. Viva Carlos:

    Dás-me cada "nó-cego" ao meu pobre intelecto que sinto os seus angustiantes neurónios a "fritar".
    Aquilo que mais desejo é que tu vejas o teu sonho, esse mesmo que diariamente te acompanha, o maior de todos, um dia cumprido.
    Vai ser bonito.
    Entretanto conta com a minha amizade sincera para te ajudar a passar os dias até lá.

    Forte abraço,

    NR: te garanto que este ano não passas sem me fazer companhia a beber ums geladas á beira-mar... a norte... ou a sul.
    Se quiseres dou-te a oportunidade de escolheres.
    Se fôr a norte... tu só precisas de trazer o "esqueleto"... e quem te acompanhar.
    "Tens casa, cama e roupa lavada"... :-)
    Aguardo.

    ResponderEliminar

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado