A Minha Sanzala

no fim desta página

3 de maio de 2007

Importante é

Caminho. Hoje não reparo se me segues, hoje não sei se me ouves. Mas mesmo assim eu falo-te, nas palavras simples que conheço as coisas que me passam pela cabeça, que a coisa mais importante da vida não é o que tens, nem o que fazes, mas sim o que és na realidade, na tua realidade. Se és positiva, alegre, simpática, optimista, cordial e amável, isso não depende do que tenhas nem do que fazes, depende apenas do que és. Assim enriqueço-me de vida, assim me apetece dizer-te as palavras que te digo. Assim simplifico-me de vida, fugindo das tendências naturais dos seres complexos de viver no limiar do compromisso e enredos que não melhoram em nada a qualidade de vida. Simplifico-me vivendo a vida com as coisas realmente importantes. Falar-te é importante. Ver o zulmarinho e navegar nas suas ondas de magia é importante. Caminhar na areia de mi cores e ver o tropicalismo do lado de lá da linha recta que é curva, é importante.


Sanzalando

6 comentários:

  1. Sim. É importante a realidade do que somos.
    É importante a nossa simplicidade, sem grandes dramas ou sem a complexidade das coisas, que afinal são tão simples. Tem razão. Acredito vivamente que, as "Histórias de faca e alguidar" contadas pelos pessimistas da vida, só vêm complicar. Às vezes até dão para sorrir, não com intenção maldosa, mas na incredulidade complexa do ser humano que se quer notar, salientar, através dum porte magnifico ao contar essas histórias horripilantes vividas.
    Sim. Acredito plenamente no que diz. Com toda a minha sinceridade. Sim! A Vida é simples, como o fluir de um rio no seu leito certinho, límpido e puro. Assim, nós queiramos. Afinal, não custa muito. É só querer. É só compreender. É só simplificar!
    Acredito que é capaz de ter razão.
    Abraço
    Com respeito e estima
    pena

    ResponderEliminar
  2. Há muito , então , que estamos na mesma onda !


    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Sabes, zulmarinho, por vezes é muito difícil, simplificar, saber o que é importante.... E num é mesmo que acertaste no momento exacto para relembrar (pelo menos a mim) isso mesmo: "...ver o zulmarinho e navegar nas suas ondas de mil cores.... caminhar na areia de mil cores e ver o tropicalismo do lado de lá da linha recta que é curva, é importante..."
    Um bj de mil cores
    Anel

    ResponderEliminar
  4. Gostei do que li! Gosto da simplicidade, é um dos meus lemas de vida, bem como a autenticidade. Para mim o que está no lugar cimeiro é e sempre será o ser; nunca o ter.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  5. Importante é ter-te como AMIGO


    TT

    ResponderEliminar

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado