A Minha Sanzala

no fim desta página

26 de maio de 2007

Lhe

Sentados na areia de mil cores, olhos postos na linha recta que é curva, que segura o zulmarinho como que a lhe dizer que ele não pode ir mais para lá, quando eu sei que mais para lá ela está lá. Me chegam nas ondas os seus sussurros, as suas canções, as suas lágrimas, as suas gargalhadas. E tu ao meu lado, como sempre.
Te falo na incapacidade de decifrar os meus sonhos, os sonhos que escrevo em muitas páginas do meu cérebro, com palavras simples, com combinações de palavras tentando lhes dar a cor com que os sonhei. Neles procuro encontrar a chave. Neles encontro outros sonhos que me levam a um labirinto de sonhos sonhados e ainda não decifrados.
Sabes que lhes penso fundo, misturo-lhes com as canções que me chegam, emaranho-os com os segredos que me trás a brisa, e continua tudo como um sonho gigante à espera de ser desvendado.
Tento encontrá-la nos livros que me falam dela, vejo-as nas fotografias que lhe tirei, nas que tiraram para mim. Mas ela continua a ser um sonho não desvendado.
Espero ansioso um sorriso dela, uma palavra, uma chamada. Ela não me dá o prazer de lhe ouvir nem a voz.
Diz-me tu, que me segues desde o meu sempre, o porquê deste silêncio?
Lhe maltratei? Se calhar até que sim e agora estou a cumprir a minha pena de condenado.
Lhe neguei? Se calhar até que sim e agora recebo o mesmo verso da moeda.
Lhe esqueci um minuto? Se calhar até que sim e agora estou na folha cinzenta do seu esquecimento para poder sentir esta dor que lhe sinto.
E tu aqui ao meu lado me respondes com o teu silêncio, como sempre.

Sanzalando

2 comentários:

  1. Não sei se isso tudo é uma viagem ou ...
    se não for uma viagem, por que não vais até lá, e dizes tudo à ela? Com o olhinho no olhinho dela? Já fizeste isso?
    Duvideodó que ela não se desmanche toda com isso. Por que não?
    Bem, é apenas uma idéia, acho que valeria a pena.
    Me desculpa a intromissão, mas essa leal companheira que te acompanha calada desde sempre, pode apenas te escutar.

    Um bom domingo e uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  2. A troca de letras, de frases, de palavras, têm em mim um significado e uma intenção que não são transcendentes, são brilhantes!
    Belo texto.
    Penso que tudo o que escreve terá, pelo encanto, de chegar até ela.
    E, ela, nem ninguém, podem ficar indiferentes ou alheados.
    Excelente texto!
    Oxalá chegue a bom porto. Merece-o!
    Voltarei sempre que mo
    permitir.
    Com respeito e estima
    Abraço
    pena

    ResponderEliminar

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado