A Minha Sanzala

no fim desta página

14 de maio de 2007

Outra vida?????!!!!!!!

Te senta só aí e pensa comigo se tivéssemos escolhido outra vida.
Imagina que tínhamos escolhido estar sempre caminhando de cá para lá, se tivéssemos optado por ter dado vida a todos os personagens que inventámos, que tínhamos outros sonhos, que tínhamos outros quereres.
Tenta só e vais ver que chegávamos a esta vida que vivemos e não queríamos mesmo mais nenhuma outra.
Podíamos ter sido pintores, não nos tivesse faltado o jeito e a arte.
Podíamos ter sido poetas, não nos tivesse faltado engenho e a arte.
Podíamos ter sido registadores das imagens, não nos tivesse faltado o talento e a arte.
Podíamos mas não fomos, porque somos aquilo que somos, mesmo que nos falte a arte de interpretar o que somos.
Senta só mais um pouco e saboreia o sol te entrar no corpo e fazer a fotossíntese dos teus quadros imaginários num ecrán de pensamentos.
Vês o pano de fundo cintilando aqui e ali como que uma resposta aos teus pensamentos? É o zulmarinho a te dar os recados que chegam desde o outro lado da linha recta que é curva.
Vês a espuma branca como nuvem interrompendo o azul dele? São os sorrisos das caras que chegam desde o outro lado da linha recta que é curva.
Como podias mesmo viver outra vida se é esta que a gente tem mesmo gosto em viver?

Sanzalando

3 comentários:

  1. Isto de sonhar, de pensar, de imaginar, de sentir, tem que se lhe diga. Eu sonho, eu penso, eu imagino, eu sinto, por amor às pessoas. Ao Mundo! E, por isto tudo, nunca trocaria a minha vida. Amo os meus filhos, a minha doce esposa,enfim, amo o Mundo que flui doce e ternamente no vai e vem de existir. Por que a interpreto assim? Por que a vejo assim?
    Sinceramente, não sei. Nunca me perguntei ou questionei alguém.
    A pureza, o encanto, a magia, a beleza que vai na criança que fui e sou, é assim. E, eu, vejo-o, puro, sensato, sóbrio e com uma deslumbrante lucidez que me encanta, me surpreende e me conquista nas palavras que lhe saiem. Se tenho isto, se tem isto, porquê, outra vida?
    Sinceramente, não entendo!
    Com muita consideração e muita estima.
    Abraço
    pena.

    ResponderEliminar
  2. Ler este palavreado bonito ao som das "Ondas sagradas" é mesmo um fim de tarde do melhor que há.

    ResponderEliminar

Podcasts

recomeça o futuro sem esquecer o passado