A Minha Sanzala

no fim desta página

7 de dezembro de 2007

Miradouro

Aqui estou eu sentado neste muro virado para um zulmarinho, na companhia de um Lindo ANEL dourado. Olhamos o mar e eu lhe vou mostrando fotos imaginarias de um ar, um cheiro, um clíma que a sua meninice deixou assim bem lá no fundo do sótão das lembranças. Não é viver na saudade, é apenas a saudade do já vivido. Olha bem o mar que vês daqui. Não, o outro é diferente, sabe mais a sal, cheira mais a mar e este aqui começa lá naqule outro que foi o nosso e se gastou na caminhada até aqui. Não vamos falar da Maria, do Manel ou do Cicrano. Vamos mesmo ficar aqui a olhar só para o imaginario, a areia dourada que todos os dias é penteada com a meiguice do vento.
Olha este mar azul, frio sim, mas tem este cheiro de sal, estas ondas, esta espuma. Fecha os olhos e verás que ainda vais ver melhor.
Acorda que não é hora ainda de sonhar!
ps: reescrito depois de 3 anos

Sanzalando

4 comentários:

  1. Amigo Talentoso Jotacê:
    Deve ser um miradouro de sonho. Lindo!
    As lembranças e as saudades coexistem lado a lado no seu perfeito Ser e Estar.
    Possuí um dom maravilhoso: A escrita!
    Compõe tudos repletos de sensibilidade, bom gosto e harmonia.
    Escreve talentosamente o que sente, vive e presencia. Nem todos o conseguem fazer com encanto e brilhantismo. São palavras lindas que o mar não esquece.
    Parabéns por tudo e desculpe as faltas que já me marcou no livro da vida.
    Sabe, porque razão?
    Vivo e adoro o que escreve! É um magnífico e deslumbrante escritor. Sente as palavras. Dá-lhes significado. Importância e credibilidade.

    Abraço Forte de poderosa estima e respeito

    pena

    ResponderEliminar
  2. Deste miradouro e ouvindo Cesária Évora( não me engano, pois não?) regresso a Cabo Verde, cuja morabeza me tocou bem fundo!
    Saudações!

    ResponderEliminar
  3. É sempre hora de sonhar, meu amigo lindo, sempre. E os teus sonhos cumprir-se-ão, porque quem sente e ama assim o seu País já os está cumprindo...

    ResponderEliminar

recomeça o futuro sem esquecer o passado