A Minha Sanzala

no fim desta página

2 de julho de 2008

refrescamente

Aqui estou eu bebendo uma birra estupidamente gelada. É loira de sabor tropical. Mas é só porque eu quero que ela assim seja, tropicalmente tropical.
Refresco-me da longa caminhada que vou dando nos passos da imaginação, cambaleando de pensamento em pensamento como se procurasse uma recordação que não me vem à memória. Mais ou menos assim como que tivesse tomado conta dos meus sonhos, da minha vida, do meu amor e eu não lhe encontrasse ao alcance do olhar. Mais ou menos como que ela tivesse escrito o meu diário de amanhã, depois e dias que se seguem sem que eu lhe conseguisse tocar com a ternura dum olhar.
Refresco-me tentando fazer que as minhas letras te soem a palavras e estas em frases sentidas.
Refresco-me em sabores de passado embalados de futuro

Sanzalando

2 comentários:

  1. "... Se a senhora tua esposa num te espera no cubíco, se não tens candengues pra deitar nem sogra da língua de cobra pra cuidar, e como num vives em Jassanã nem aqui tem nenhum comboio das onze horas, vou-te pôr uns passados, que é um dos lados das pessoas, pele onde todos os dias sai o ditado da vida e cabulamos nosso destino incerto.

    Não pode é faltar o puro combustível, já te expliquei ... Manda lá vir mais umas então, que nunca fez mal a ninguém beber só mais uma - de cada vez! ..."

    do fantástico "Quantas madrugadas tem a noite"

    ResponderEliminar
  2. ... e eu aqui, a esta hora ainda embrulhada em papeis e relatórios!
    SJB

    ResponderEliminar

recomeça o futuro sem esquecer o passado