A Minha Sanzala

no fim desta página

16 de agosto de 2008

retorno

Parei de caminhar para descansar à beira do zulmarinho. Bebi o perfume da maresia, despenteei-me com a brisa marítima, e cansei-me a dar braçadas na imaginação à procura dum porto seguro que fizesse sentido.
Mas agora, assim num instante para desentrançar a língua, resolvi falar-me numa mistura de ideias e provérbios, porque me lembrei que o pior cego é mesmo só aquele que não quer ver, assim como a pior ausência é aquele que falta e a pior vitória é a alheia, pelo que o pior morto é aquele que não quer ressuscitar.
Misturadas as coisas, frases feitas na imperfeição da voz rouca, vou dar um passeio pelas ideias que me atormentam os sonhos.

Sanzalando

1 comentário:

  1. Se me perdoa a interjeição...aka! você escreve que até tira a respiração, desculpe-me a vulgaridade, a " manchar " palavras tão inteligentemente bonitas, num texto belo e perfeito. Prometo-lhe que vou ler em silêncio, apesar de estar com cócegas nos dedos para querer deixar aqui o que me faz sentir.Tenha um bom domingo de 2010, 11 de Abril, Primavera, de temperatura a fazer sonhar com os mares quentes do Sul, da África onde o tempo passa devagar e os corações sentem mais amor.

    ResponderEliminar

recomeça o futuro sem esquecer o passado