A Minha Sanzala

no fim desta página

15 de fevereiro de 2009

Porque hoje é Domingo

Dizem que todos os dias devemos comer uma maçã por causa do ferro e umabanana por causa do potássio. Também devemos comer uma laranja por causa davitamina C e uma chávena de chá verde sem açúcar para prevenir a diabetes.
Todos os dias devemos beber dois litros de água (sim, e depois uriná-los, oque requer o dobro do tempo que perdemos para os beber).
Todos os dias devemos comer um Actimel ou um iogurte por causa dos "L. CaseiImmunitas", que ninguém sabe muito bem o que raio é, porém parece que se nãoengoles pelo menos um milhão e meio destas bactérias todos os dias, começasa ver desfocado.
Todos os dias devemos tomar uma aspirina para prevenir os enfartes e um copode vinho tinto, também para prevenir os enfartes. E um outro copo de vinhobranco porque faz bem ao sistema nervoso. E um de cerveja que já não merecordo para que é. Se os bebes todos juntos podes ter uma hemorragiacerebral mas não te preocupes porque não vais dar conta.
Todos os dias devemos comer alimentos ricos em fibras. Muitas, muitasfibras... até que consigas defecar um camisolão de lã.
Devemos fazer entre 4 a 6 refeições por dia, ligeiras, sem esquecer demastigar 100 vezes cada bocadinho de comida. Fazendo as contas, só no comerlá se vão 5 horas. Ah!, e depois de cada refeição é preciso lavar os dentes,ou seja: depois do Actimel e das fibras lava os dentes, depois da maçã lavaos dentes, depois da banana lava os dentes... e por aí afora se ainda tesobrarem dentes na boca, sem esquecer de usar o fio dental, massajar asgengivas e bochechar com um elixir oral.
É melhor fazer obras, ampliar a casa de banho e meter um leitor de CD's,porque vais passar muitas horas lá dentro.
É necessário dormir 8 horas e trabalhar outras 8, mais as 5 necessárias paracomer, tudo isto dá 21 horas. Sobram-te 3 e reza para que não haja trânsito.De acordo com as estatísticas, vemos televisão 3 horas por dia... Pois é,mas não se pode, porque todos os dias devemos fazer uma caminhada de pelomenos meia hora (por experiência própria: depois de 15 minutos volta paratrás, senão a meia hora torna-se uma).
É preciso saber conservar as amizades porque estas são como as plantas,devemos regá-las todos os dias. E até quando vais de férias, suponho. Alémdisso, temos de nos manter informados e ler pelo menos 2 jornais e um par deartigos de revistas, para desenvolver uma consciência crítica.
Ah!, devemos ter relações sexuais todos os dias, mas sem cair na rotina: épreciso ser inovador, criativo e renovar a sedução. Para tudo isto é precisotempo. E sem falar do sexo tântrico (a propósito, relembro que é precisolavar os dentes depois de se comer qualquer coisa). Devemos também arranjartempo para limpar a casa, lavar a louça, a roupa e já nem digo nada setivermos animais de estimação ou... FILHOS!!
Em suma, para abreviar, as contas dão 29 horas por dia. A única hipótese queme ocorre é fazer várias coisas ao mesmo tempo. Por exemplo: tomas banho comágua fria e com a boca aberta, assim bebes os 2 litros de água. Enquantosais do banho com a escova de dentes na boca, fazes amor (tântrico) com oteu/tua companheiro(a), que no entretanto vê televisão e te conta asnotícias, enquanto aproveitas para limpar a casa.
Ainda te sobra uma mão livre? Telefona aos teus amigo! E aos teus pais! Bebeo vinho (depois de telefonar aos teus pais, vais precisar). O Actimel com amaçã é o teu/tua companheiro(a) que to pode meter na boca, enquanto ele(a)come a banana com as fibras e amanhã trocam. E ainda bem que já somoscrescidos, senão ainda deveríamos tomar um suplemento extra de cálcio todosos dias.
Uuuuf!
Se ainda te sobrarem 2 minutos, envia esta mensagem aos teus amigos (quedevemos regar como as plantas) e fá-lo enquanto comes uma colherada de umqualquer suplemento de Magnésio, que faz mesmo muito bem.
Agora deixo-te, porque entre o iogurte, a maçã, a cerveja, o primeiro litrode água e a terceira refeição do dia com a dose diária de fibras, já não seique raio estou a fazer neste momento, mas sinto que tenho de ir urgentementesentar-me na sanita. Assim até aproveito para lavar os dentes!


Desconheço o autor, mas já prevaricava com uma boa bifana e um fino
Sanzalando

1 comentário:

recomeça o futuro sem esquecer o passado