A Minha Sanzala

no fim desta página

21 de agosto de 2009

agora quero

Recebi uma carícia tua e regressei a casa trazendo nos olhos aquele brilhozinho. Não foi mais que uma carícia mas deu para ver a paisagem com outro olhar, ouvir as canções do silêncio, dançar as danças das árvores. Deu para ver que as árvores estão verdes, frondosas, que a sua sombra é uma dádiva dos céus e um caminho a todos os lugares.

Depois de ter recebido a tua carícia duvido que volte a ser igual ao que era porque jamais serei um retorno ao passado. Este é um degrau do futuro. Na verdade há degraus degradados, há escadas desventradas como as há novinhas em folha. Tá na hora de procurar estas últimas e me lembrar, num misto de saudade e desgosto, todas as escadas que tentei subir, mesmo que estivessem podres.

Agora é hora de começar a ouvir as palavras da tua boca, as que soam livres, pinceladas de esperança e esquecer as palavras que não ouvi ou as que me soaram agrestes, facas no meu coração.

Agora, que sarei as feridas, que perdi a loucura, quero-te mais que nunca, em carícias de vida com sabor a felicidade. Quero amar-te em todo o tempo do mundo.



Sanzalando

1 comentário:

recomeça o futuro sem esquecer o passado