A Minha Sanzala

no fim desta página

17 de setembro de 2009

Sonhar-te é dar-te um beijo

Sonhar-te como te sonho até parece que faz um buraco no céu. É assim, como que um vento do tipo brisa maritima salpicando a alma com pedrinhas de sal. Qualquer coisa como lágrimas solidificdas. Modo de vida. Um caos que me deixa crédulo e paciente. Calmo, sereno e tantos outros adjectivos maravilhosamente inexplicáveis com que me cruzo na encruzilhada desta forma de vida. E o que é que vai acontecer quando eu deixar de te sonhar? Cairá a terra sobre o céu! Não, não é o inverso porque isso é o habitiual e se eu deixar de sonhar não é normal e portanto tem de ser um fenómeno anormalmente incerto. Também pode acontecer as estrelas perderem o brilho e o sol ficar afogado em poieiras. Ou o mundo entrar em tuneis de dúvidas. Tudo pelo simples facto de eu deixar de te sonhar.

Mas na verdade eu sonho-te e sou um iluminado. Para mim sou-o, assim como poderia achar-me um charmoso paradoxo.

É o preço de sonhar-te, viver-te mesmo na distância física e não sentir o frio dorido da ferida, porque és como que a manta que me envolve o coração, afaga a alma e faz-se luz de vida, limpida, brilhantemente luminosa, por vezes ofuscante e por vezes recordante de passados obscuros.

Sonhar-te dançando na corda bamba, equilibrio de infância, joelhos feridos duma queda sem importância na tentativa de dar um salto sem medir a distância porque te amo, porque não sinto dor, porque vejo as estrelas cintilarem, quando me deito e só de te imaginar.

Sonhar-te é dar-te um beijo.


Sanzalando

3 comentários:

  1. Que texto lindo...A ternura, o amor que deixa transparecer, é um bálsamo para a alma. E é bom, é maravilhoso, sabermos que ainda é possível encontrar-se alguém que ama com esta intensidade. Um beijo grande.
    Vera Lucia

    ResponderEliminar
  2. sabe? eu estou uma chorona que já não passa sem vir aqui chorar um pouco todos os dias. mas não é que me sinto mais viva? eu sei que é assim, mas tinha que dizer. ...brigada! tudo de bom.

    ResponderEliminar

recomeça o futuro sem esquecer o passado