A Minha Sanzala

no fim desta página

10 de outubro de 2009

sonhei um sonho que não tive tempo


Me deixo embalar nas memórias do cacimbo, que quase já nem me lembro mais como é que é, me envolvo na corrente do rio que quer dizer que choveu bué nas terras do planalto e me acastanhou o zulmarinho não me deixando ver claro a transparência que eu queria ter na alma.
Pouco a pouco as gotas do tempo caiem como guilhotina nos meus sonhos. Pode ser que eu ainda tenha tempo de chorar os sonhos que não tive tempo de sonhar, que abafei nos gritos calados da zanga interior como que lhes varrer de dentro de mim como se fossem lixo que me entorpece as articulações mentais. Enfim, todos os dias a guerra cai na mesma lenga lenga de sobrevivência mental. Acho que está na hora de comer um chocolate, deixar aquecer a noite nas saudades escaldantes da memória, agarrar um caderno de capa vermelha e tirar apontamentos enquanto a liberdade de movimentos está mantida.
Ai, quem me dera que o meu sonho não termine assim num dia carregado de repentementes, surpresas salgadas das lágrimas daqueles que fingem estão a chorar por mim e a dizer bem baixinho que eu bem lhe avisei que sonhar não enche barriga.
Mas que me importa se eu consigo passear nas avenidas das acácias, das palmeiras, das bungavílias, da D. Josefa e senhor Serafim, sem me importar se está frio, chove ou o sol torra que até pode pensar eu sou café que seca ao sol.
Faz hora que é hora e vai ter uma hora que a gente ainda diz que chegou. Depois, logo se verá se ela vem envolta num cilindro de ternura.


Sanzalando

5 comentários:

  1. Às vezes um sonho bom faz a gente acordar... ou não.:)

    Abraços.

    ResponderEliminar
  2. Homens confusos são um porre.

    bju

    Ana C.

    ResponderEliminar
  3. Eu achei lindo.
    Pena que nem todos consigam compreender.
    Desejo que você fique bem.
    Abraços

    ResponderEliminar
  4. bons sonhos. dos rios do planalto ao zulmarinho. e sabe sempre tão bem o chocolate.
    abraço!

    ResponderEliminar
  5. Aka! não consegui ficar quieta, de sorriso palerma nos olhos e brilho nos lábios, apenas lendo. quando pensava que era melhor não dizer nada pra nãom dizer disparates, não fui capaz de me aquietar. Este post está lindo, lindo. Adorei-o.
    só quem não sonha ou não tem disponibilidade sonhadora para perceber, não percebe o que nos diz. Fingir sonhar também tem bués de talento...parabéns!

    ResponderEliminar

recomeça o futuro sem esquecer o passado