A Minha Sanzala

no fim desta página

10 de dezembro de 2009

A 4ª desde aqui

Enjaulado numa jaula de frio percorro a cidade e o campo. Chamar cidade a este lugar é o mesmo que a antiga estória da cidade e o mato, mas isso não é para aqui chamado a não ser para aquecer o ambiente.
Hoje metendo as pernas ao caminho fui ver verde, muito verde, aqui e ali interrompido por um casarão que só de pensar em limpar um dia eu fico logo a transpirar e por isso sigo caminho. Mas se me falam do lugar onde eu devia estar e que não é este onde estou a dizer cobras e lagartos então deviam conhecer este canto do mundo que é conhecido quer por Gram Bertanha, Inglaterra, Reino Unido, Velha Albion e sei lá mais o quê... vê-se logo que eles não se entendem. Mas a educação ficou na esquina ao sair de casa. Só pode... Se tem possa de água da muita chuva que aqui está sempre a cair, só para para refrescares os olhos num brilho solar por segundos, eles passam todas as rodas do carro para te darem um monumental banho. E é de propósito que eu bem vejo. Se estás na passadeira e queres atravessar... melhor mesmo é esperar que não venha nenhum pois te passam a ferro sem cerimónia. E se estás a tirar fotografia... ISSO É PARA QUÊ perguntam eles na língua deles e com ar de quem te vai arrancar o coração mesmo através da roupa toda que trazes vestido. Como a gente não se entende, eu finjo lhes desconhecer a língua, lá vou eu para a praia mais umas tantas vezes e até apaguei uma foto que apenas tinha um sinal de trânsito que a casa atrás nem se percebia... Outro mundo, dizem-me sem me conseguir convencer.
Mas na verdade lá vou andando à procura da inspiração para uma ideia que me surgiu faz tempo e a preguiça tem impedido...
Verdade verdade é que eu prefiro o campo à cidade, seja aqui seja lá.

Sanzalando

1 comentário:

  1. Green, how I want you green.
    Green wind. Green branches.
    The ship out on the sea
    and the horse on the mountain.
    With the shade around the waist
    She dreams on the balcony
    green flesh, her hair green,
    with eyes of cold silver.
    Green, how I want you green.
    Beneath the gypsy moon,
    all things are watching her
    and she can not look at them.

    Ohhh Sorry!!!!!!!!!!

    Blue, how I want you blue.
    Bluen wind. Blue branches.
    The ship out on the sea
    and the horse on the mountain.
    With the shade around the waist
    She dreams on the balcony
    blue flesh, her hair blue,
    with eyes of cold silver.
    Blue, how I want you blue.
    Beneath the gypsy moon,
    all things are watching her
    and she can not look at them.
    SessiK

    ResponderEliminar

recomeça o futuro sem esquecer o passado