A Minha Sanzala

no fim desta página

5 de março de 2010

Silêncio do destino

Dizem que qualquer palavra pode ser reinterpretada por quem a escuta. Penso que com o silêncio se passa o mesmo, depende com quem se reparte. E os olhares? Até se consegue mover almas e receber sentimentos secundários.

Mas hoje, sem palavras, dirigi-me ao lugar onde repousa o destino. É, o destino está ali deitado, num vale verde e silencioso à espera que o seu real proprietário o vá buscar. É o destino do destino. Vasculhei, procurei, li rótulos, uns meio apagados por estarem ali tempo faz muito, e não descobri o meu. Tenho de lá voltar outro dia, assim num dia que tiver todo o tempo do mundo e depois, se o encontrar, só devo ter tempo para ver o destino que perdi. Mas em silêncio viverei o restante destino que sobrar. Vou chorar o destino que me esqueci de procurar mais cedo? Que culpa pode ter ele.

Por lá encontrei velhas lendas que também se esqueceram de ir buscar o destino e estavam destinadas a outros feitos que não aqueles que eu lhes conheci. Encontrei desilusões, atiradas para um canto como que jogadas fora quando o destino foi com o seu dono.

Em silêncio vasculhei, li, chorei e ao sair na promessa de voltar quando tiver outro tempo, pensei, que não sei se ganhei ou perdi, por não ter encontrado mais cedo o meu destino, sei que sofri, mas caramba, também fui feliz.


Sanzalando

1 comentário:

  1. Nesta manhã, muito manhazinha e sem sono, voltei aqui. Na esperança de encontrar escitos seus, novos. depois pensei que apenas li posts, de 2010, por isso tenho ainda muito que ler, emocionar, verter lágrimas, sorrir, acenar afirmativamente, identificar-me, perceber que sou muito pequenina na escrita e querer aprender. Bem sei que o dom e o sentimento não se aprendem nem se copiam, mas abrem canais e desperta-nos as emoções e pode ser uma fonte inspiradora. Egoisticamente, venho em busca de emoções perdidas ou adormecidas, ou as duas para assim ser mais feliz no que gosto, que é criar, proteger, embelezar as minhas pessoas, com palavras e verdade.É aqui que tenho encontrado a emoção certa para acreditar que sou capaz, no que você me passa quando o leio. Muito obrigada.Deus lhe dê uma longa vida, deste jeito...

    ResponderEliminar

recomeça o futuro sem esquecer o passado