A Minha Sanzala

no fim desta página

13 de maio de 2010

tonteira

Levanto-me. Dou uns dois ou três passos e já não consigo mais. Tudo escurece à minha volta. Procuro com a mão a parede mais próxima e com aparente paciência espero que volte ao normal. Dizem-me que foi um tontura. Eu diria que foi uma tonteira, uma vez que foi uma tontura que aconteceu na cabeça inteira. Afinal de contas foram apenas uns 10 segundos. Eu tremi por 10 segundos da minha vida?! Os anos que gastei numa farra constante foram assim abalados em 10 segundos? Nã! é melhor nem pensar nisso. Esqueço os 10 segundos e recordo o futuro que tenho pela frente. Qual hipotensão ortostática, qual carapuça. Agora eu ia ter uma coisa dessas. Hipotensão ortostática... isso é para gente fina. Agora, em vez de levantar-me tenho que fazer um compasso de espera, sentar-me e depois então levantar-me. E se houver uma emergência? Calma lá fogo que eu agora não posso fugir... Vais ver tudo isto foi porque eu nasci cansado.
Espero sentado pela paixão ou sentado espero que a paixão passe.
Afinal de contas foram apenas 10 segundos que eu inventei para ver se tinha memória do tempo que se me escureceu a visão.


Sanzalando

2 comentários:

  1. Tão bom este texto, que até dá inveja. E eu que não sou invejosa!
    Gosto sempre, mais e mais.
    Espero que a tontura seja pretexto para o post e a tonteira nunca passe.
    Afinal, paixão também se pode esperar, esperando...
    Santa paciência para a sua espera, seja para que chegue, seja para que passe, esse bendito estado de alma...
    Um abraço. E tudo de bom.

    ResponderEliminar
  2. Espero bem que não te deixes empolgar de forma tão excessiva com as tuas paixões que te provoquem tonteiras como estas... Antes pelo contrário. Que as tuas paixões te dêem uma força revigorada para as viveres com a energia necessária que elas te exigem.
    Um texto com a qualidade de sempre.
    Beijos.
    Vera Lucia

    ResponderEliminar

recomeça o futuro sem esquecer o passado