A Minha Sanzala

no fim desta página

21 de outubro de 2010

Mundo imaginário

Por aqui sentado a ouvir o mar chego à brilhante conclusão que o mundo imaginário afinal existe. Eu pensava era só um filme que passava na minha cabeça. Mas afinal também os sonhos não dormem. Estes apenas estão perdidos num campo do mundo real e este é o mundo imaginário. O lugar onde estão os sonhos, lugar onde não existe matéria, não há dinheiro, nem polícias e ladrões, mas luz e escuridão, sol e chuva e uma montanha de sonhos pairando à espera de chegar ao mundo real, à espera que haja uma greta entre este mundo imaginário e o mundo real. Aqui não há culpas nem desculpas, nem esquecimento nem guerra. Há momentos e intervalos de momentos. 
Por aqui sentado a ouvir o mar, este deserto azul que não levanta poeira, me levo intercaladamente entre os mundos real e imaginário num passeio de faz de conta nas contas dum somar que um dia vai dar certo sem ter de fazer a regra dos noves fora.
Aqui sentado sei que o mundo imaginário existe, atrás de mim, nadando sobre mim e um dia ele vai fazer parte do mundo real, tal e qual o real que eu vivo.

Sanzalando

1 comentário:

recomeça o futuro sem esquecer o passado