A Minha Sanzala

no fim desta página

3 de janeiro de 2011

recordando (2)

O céu está vermelho, me ensinaram que quer dizer que amanhã vai estar um dia de sol grande neste verão e podemos ir correr na praia, saltar e mergulhar como crianças felizes que somos. Quer dizer, como eu gostava que fosse assim tão fácil. Mas entre nós existe a indiferença. Não é reciproca, mas a que vem desde o teu lado chega para os dois.
Mas não interessa, vamos na praia, eu fico uns 10 metros a dar para leste, e assim na surdina do desconhecimento eu te olho e te admiro. Vais chegar no teu biquini azul, estender a tua toalha colorida de muitas cores, sob o guardassol cor de laranja e vais te estender até o corpo ficar moreno. Depois vais na água, teu andar direito de bico de pés que te devem ter ensinado que se anda assim, e mergulhas que até o mar se esquece de fazer ondas. Eu estarei sentado, algures na areia a fotografar de memória cada pose tua.
Na hora do almoço te mandas para casa, de carro e eu a correr por becos e vielas para chegar primeiro e te poder ver entrar desde o meu ponto de observação escondido.
Eu, o teu guardador, que ainda hoje te guardo por entre as minhas estrelas e constelações.




Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

recomeça o futuro sem esquecer o passado