A Minha Sanzala

no fim desta página

2 de fevereiro de 2012

fazia de conta era Domingo

Faz conta é Domingo e eu vagabundo num fim de tarde na avenida. Com as kotas eu vou fazer o passeio de fim de tarde amena de domingo. É para cima e para baixo, mesmo que a avenida seja plana, mas elas dizem que é assim, andar para cima e para baixo, encontrar a famílias, os amigos e os conhecidos, dar dois dedos de conversa, que até podem ser quatro, e lá se continua o interminável passeio de fim de tarde amena de domingo.
Eu não converso com as outras kotas que me olham e apenasmente me dizem está tão crescido que apetece lhes responder se queriam que encolhesse. Lhes olho apenas e me vagabundo nos meus pensamentos como se tivesse muitas coisas para pensar.
Há algo nos meus olhos opacos que me fazem seguir em frente nestas recordações e me deixo embalar nesses todos pensamentos, alguns claros e outros nem tanto, a ver se me entendo. Tantas vezes faço de conta que estou a dialogar contigo, fingindo que tu me respondes que quando dou por mim já fiz mais avenidas que as kotas com quem eu fui passear.
Afinal de contas não é Domingo, a tarde não é amena e eu não estou a passear na avenida a baixo e a cima



Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

recomeça o futuro sem esquecer o passado