A Minha Sanzala

no fim desta página

26 de julho de 2013

Estilo náutico

Olha só para mim a nadar faz de conta lá para os lados sul. Minha bússola mental deve estar avariada pois quando dou por mim, depois de 10 metros de sacrificadas braçadas, acho ainda não sai do mesmo lado ou apenas me desviei para oeste, ou seja para lugar algum que nem eu sei onde fica. Se fosse cóboi até que podia ser no oeste, mas nadador tem seguir em linha recta perpendicular à linha recta que me separa do lado de lá. Já sei que a nadar assim não vou lá por mais vontade que tenha. Ó zulmarinho com tons de verdemar e de transparência conforme os dias eu não te gosto pelo que és mas sim por tudo o que representas para mim, por isso dá lá uma ajuda e pega numa das tuas correntes e me amarra à linha direita e puxa numa perpendicularidade que ninguém vai dizer que seja imperfeita.
Mas olha para mim a nadar. Estilo vintage, mapundeiro diria para os mais velhos e sábios gentios que possam deitar os seus corpos por este mar de palavras e me ajudar a nadar nas profundezas deste oceano de ideias e sonhos.
Repara bem nestes esqueléticos bruços, nesta corcunda mariposa, neste desritmado crol. Perfeito para nunca mais lá chegar.
Olha para mim nadar e por favor não ri que eu fico zangado e bebo toda essa água verdemar zulmarinhada e depois não consigo andar na areia mole do ex fundo do mar.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

recomeça o futuro sem esquecer o passado