A Minha Sanzala

no fim desta página

21 de junho de 2014

sonhar é fácil

Seria apenas mais uma noite de olhar estrelas se o céu não estivesse nublado. Vá lá que se vê a lua no seu escurecer minguante e uma ou outra estrelas pelo pequeno intervalo das nuvens. Em resumo, está escuro e eu não me posso distrair a desenhar linhas entre as estrelas que nem sei quem são. Assim nem dá para inventar uma canção que eu poderia cantar para ti tivesse eu voz. Mas mesmo assim eu invento uma letra onde entram nuvens, chuvas e as poucas estrelas que consigo ver por entre os estreitos intervalos. Tento cantar e mandas-me calar e dizes apenas para admirar. Como posso admirar sem lhes cantar um hino, penso eu na minha santa ignorância dessas coisas de meditar sobre os assuntos profundos como o que é das estrelas se aguentam lá em cima sem caírem.
Mas imagino estou a ver as mesmas estrelas de África e a batida que ouço no coração é mais forte. Sinto o perfume da noite.
Afinal de contas, ao teu lado, é fácil sonhar.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

recomeça o futuro sem esquecer o passado