A Minha Sanzala

no fim desta página

23 de dezembro de 2014

Só por causa disso é Boas Festas

Estamos em época festiva. Assim diz mais ou menos o calendário sem olhar para os meus olhos, ou para os teus olhos, ou para os olhos de qualquer outra alma. è festa e se deseja Boas Festas. Ponto final parágrafo e se calhar travessão.
Só por causa disso eu desejo chova. Muito e por esse mundo fora, todo sem falhas. Assim essa chuva ia lavar esse mundo acho imundo.
Só por causa disso eu queria fazer alguma coisa diferente nesta época festiva. Presépio mas não sei onde ia pôr o burro, a vaca e os cordeirinhos, além da neve que não sei cai na banda dum qualquer casaco geograficamente colocado ao livre arbítrio. Árvore de natal também não porque as árvores não têm culpa nem precisam de tantos efeitos para serem bonitas. Basta elas serem árvores só num assim. Colocar um velho barbudo e vestido de vermelho parece estar a fugir de casa, se calhar com coisas roubadas num saco que leva às costas acho de mau gosto porque velho não consegue fazer aquelas piruetas e roubar é coisa que não se faz, quanto mais queimar-se numa qualquer chaminé mal limpa.
Só por causa disso não vou SMS'ar só porque é tradição das novas tecnologias, usar o face sem book ou o book sem rosto porque tem postais e postalecos que já ninguém lembra quando foi ele usado correntemente em letra de caligrafia num posto de venda de selos com saliva.
Só por causa disso não vou às compras gastar rios de sapatilha para ver as montras estudadas ao pormenor de um gasto maior.
Só por causa disso eu este ano vou ser diferente. Vou usar asas e voar ao sabor da imaginação.


Sanzalando

Sem comentários:

Enviar um comentário

recomeça o futuro sem esquecer o passado